As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Relíquias da Morte 2 atinge a marca de $900 milhões

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 atingiu, em apenas 13 dias em cartaz, a marca de 900 milhões de dólares, arrecadando, até o dia de ontem, $906,762,354, de acordo com o Box Office Mojo. Com isso, o último filme da série foi o loga que chegou mais rapidamente a este valor, quebrando o recorde de Avatar.

Relíquias da Morte 2 já está na 19ª posição na lista das maiores bilheterias de todos os tempos, já tendo ultrapassado as marcas de Câmera Secreta, Cálice de Fogo e Prisioneiro de Azkaban.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme certamente irá ultrapassar Pedra Filosofal e ter a maior arrecadação da série, além de ser o único a alcançar a marca de $1 bilhão – o que deverá ocorrer no início da próxima semana. Muitos analistas preveem que Relíquias 2 poderá ultrapassar O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e se tornar a 3ª maior arrecadação de todos os tempos.

Além disso, o filme irá estrear na Indonésia nesta sexta-feira e na China – onde a série sempre tem grande público – no dia 4 de agosto. No Brasil, o filme já tem uma bilheteria de $25,363,452; no último fim de semana, Relíquias da Morte 2 levou cerca de 770 mil brasileiros aos cinemas.