J. K. Rowling

Rumor: o Pottermore será um “jogo de caça ao tesouro”?

O The Guardian noticiou o que parece ser uma informação forte sobre o Pottermore. Segundo eles, o jornal The Times de Londres ecebeu um anúncio por engano ou como uma jogada de markerting indicando o projeto Pottermore como um jogo online que dará dicas aos usuários, levando-os a encontrar prêmios escondidos no mundo real.

Os fãs poderão descobrir onde um número não divulgado de varinhas mágicas estão escondidas, pelo Reino Unido, Estados Unidos e, possivelmente, outros países. Não está claro, entretanto, se esta ‘caça ao tesouro’ é o Pottermore propriamente dito ou um mecanismo de marketing para outro produto associado. Detalhes sobre o jogo permanecem desconhecidos.

A companhia Adam & Eve parece estar por trás do projeto e, no passado, conduziram uma caça ao tesouro online usando o Google Maps. Se lembrarmos que o nome “Pottermore” foi revelado usando um mecanismo parecido, este rumor toma ainda mais força.

O The Times americano, porém, alerta para a possibilidade deste vazamento ser apenas uma estratégia de marketing para levar os fãs ao caminho errado nas especulações sobre o Pottermore.

Assim, até o anúncio oficial de J.K. Rowling amanhã às 08 horas da manhã, horário de Brasília, considerem isto como um rumor. Será o Pottermore apenas este jogo? Há algo mais envolvido? E se for só o jogo, como ficarão os fãs pelo mundo que não moram em lugares envolvidos no projeto?

Continue no Ish para mais novidades.