As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 42 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 42 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Meu filho e a mulher – continuou ela virando-se com arrogância para Harry, Rony, Hermione e Gina – foram torturados até a insanidade pelos seguidores de Você-Sabe-Quem.

Hermione e Gina levaram as mãos à boca. Rony parou de esticar o pescoço para dar uma espiada nos pais de Neville, e pareceu mortificado.

Eles eram aurores, sabem, e muito respeitados na comunidade bruxa. Excepcionalmente talentosos, os dois. Eu… sim, Alice, querida, que foi?

A mãe de Neville viera andando lentamente pela enfermaria de camisola. Já não tinha o rosto cheio e feliz que Harry vira na velha fotografia de Moody com os participantes da Ordem da Fênix inicial. Seu rosto estava fino e cansado agora, os olhos pareciam grandes demais e seus cabelos tinham ficado brancos, ralos e sem vida. Ela não parecia querer falar, ou talvez não fosse capaz, mas fez gestos tímidos em direção a Neville, segurando alguma coisa na mão estendida.

Outra vez? – disse a Sra. Longbottom, parecendo um tantinho cansada. – Muito bem, Alice querida, muito bem… Neville, apanhe, o que quer que seja.

Mas Neville já esticara amão, em que a mãe deixou cair uma embalagem de Chicles de Baba e Bola.

Muito bem, querida – tornou a avó de Neville num tom falsamente animado, dando palmadinhas no ombro da mãe do garoto.

Mas Neville disse baixinho:

Obrigado, mamãe.

A mãe voltou vacilante para o fundo da enfermaria, cantarolando para si mesma. Neville olhou para os outros, uma expressão de rebeldia no roso, como se os desafiasse a rir, mas Harry achava que nunca vira nada menos engraçado na vida.

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Capítulo Vinte e Três – Natal na enfermaria fechada, páginas 420 e 421