Aniversários

Feliz aniversário, Jason Isaacs!

Nessa segunda–feira, quem completa 48 anos é o ator Jason Isaacs, responsável por dar a vida ao bruxo Lúcio Malfoy nas adaptações cinematográficas de Harry Potter.

Jason nasceu em Liverpool e se formou em Direito em 1985 na Universidade de Bristol – profissão que nunca chegou a exercer -, e em 89, após terminar a Central School of Speech and Drama, fez sua primeira aparição na televisão em “As atrapalhadas de um conquistador”. No mesmo ano conheceu Emma Hewitt, com quem é casado e tem duas filhas, Lily e Ruby.

É o ator adulto que mais demonstra o seu apreço por Harry Potter. Quando foi selecionado para o papel de Lúcio, ele se prontificou a ler os livros e, segundo o ator, “li todos os quatros de uma só vez – você sabe – não tomei banho, não comi, dirigi por aí com eles no volante como um lunático”, porém afirma não ter lido o sétimo livro, pois algumas de suas cenas favoritas sempre eram cortadas, então decidiu que o leria ao término da série nos cinemas.

Jason possui algumas indicações pelos seus papeis no cinema, não apenas na série, como em outros filmes que participou, sua ultima indicação foi em 2010, como Ator Coadjuvante do Ano do London Critics Circle Film Awards por “Um Homem Bom“.

O Ish deseja a Jason Isaacs um feliz aniversário!