Livros

Feliz aniversário, Duda Dursley!

Dudley Dursley, filho de Petúnia e Válter Dursley e primo de Harry, hoje comemora 31 anos! Duda, como é mais conhecido, sempre gostou de infernizar Harry, parou por medo do primo enfeitiçá-lo, mas logo descobriu que ele não podia fazer magia fora de escola. Estudou na Smeltings e aproveitava a bengala, parte do uniforme, para cutucar Harry.

Estava sempre com sua gangue, formada por seus amigos, Pedro, Górdon, Malcoln e Denis, e passavam todas as noites, nas férias, vandalizando as pracinhas, ameaçando outros garotos e fumando escondido. Duda foi Campeão Mirim de Boxe, o que o encorajou a bater em garotos mais novos. Enquanto isso, seus pais acreditavam que ele estava tomando chá na casa dos “amiguinhos”. Numa dessas, Duda foi atacado por Dementadores, e Harry acaba o salvando da morte.

Em uma entrevista, J.K. Rowling revelou que ao ser atacado pelo Dementador, Duda pôde ver a si próprio, pela primeira vez, como ele realmente era. E isso foi extremamente doloroso, o que acabou desencadeando uma auto-transformação que surpreendeu a todos ao o vermos agradecer a Harry por ter salvado sua vida.

A Equipe Potterish deseja um feliz aniversário ao Duda, que nos mostrou que o sentimento de gratidão poder vir até das pessoas que menos esperamos!