Livros

Feliz aniversário, Draco Malfoy!

Hoje, Draco Malfoy comemora seu 31° aniversário. Filho de Narcisa e Lúcio Malfoy, sempre se gabando por ter sangue-puro, ingressou em Hogwarts ao mesmo tempo que Harry, Rony e Hermione – e, assim como seu pai, pertencia a casa de Sonserina.

Magricela, de rosto longo e fino, com pele muito pálida, cabelos loiros e olhos frios e cinzentos, Draco passava parte do seu tempo irritando o trio, sempre acompanhado de perto de seus amigos Crabbe e Goyle, e foi responsável pela sentença de morte de Bicuço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo ano ocupou a posição de apanhador no time de quadribol de sua casa e participou do clube de duelos. Depois, foi monitor e membro da Brigada Inquisitorial. Quando seu pai foi preso, recebeu a Marca Negra e se tornou um Comensal da Morte, e recebe a missão de matar Dumbledore, mas falha e é substituído por Snape; Draco passa então a detestar a ideia de ser um Comensal.

Durante a Segunda Guerra Bruxa tentou impedir que Harry alcançasse uma Horcrux, mas acaba sendo salvo por ele, após um incêndio na Sala Precisa. Segundo J.K. Rowling Draco sente de uma forma rancorosa, gratidão por Harry ter salvado sua vida. Draco se casou com Astória Greengrass Malfoy e tem um filho, Escórpio Hyperion Malfoy, hoje com 5 anos, mesma idade dos filhos de Harry e Rony, Alvo Potter e Rosa Weasley.

A Equipe Potterish deseja um feliz aniversário a Draco, que é a prova que a bondade e o arrependimento ocorrem até nas pessoas mais improváveis!