As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 65 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 65 dias para Relíquias da Morte parte 2!

— Esse Potter – continuou tia Guida bem alto, agarrando a garrafa e derramando mais conhaque no copo e na toalha da mesa – você nunca me contou o que ele fazia.

Tio Válter e tia Petúnia tinham uma expressão extremamente tensa. Duda chegara a levantar os olhos da torta para olhar os pais, boquiaberto.

— Ele… não trabalhava – disse tio Válter, sem chegar a olhar de todo para Harry. — Desempregado.

— Era o que eu esperava – disse tia Guida, bebendo um enorme gole de conhaque e limpando o queixo na manga. — Um parasita preguiçoso, imprestável, sem eira nem beira que…

— Não era, não – exclamou Harry inesperadamente. Todos à mesa ficaram muito quietos. Harry tremia da cabeça aos pés. Nunca sentira tanta raiva na vida.

— MAIS CONHAQUE! – bradou tio Válter, que empalidecera sensivelmente. Ele esvaziou a garrafa no cálice de tia Guida. — Você, moleque – rosnou para Harry. — Vá se deitar, ande…

— Não, Válter – soluçou tia Guida, erguendo a mão, os olhinhos injetados e fixos em Harry. — Continue, moleque, continue. Tem orgulho dos seus pais, é? Eles saem por aí e se matam em um acidente de carro (imagino que bêbados)…

— Eles não morreram num acidente de carro! – protestou Harry, que percebeu que se levantara.

— Morreram num acidente de carro, sim, seu mentiroso infeliz, e jogaram você nos ombros de parentes decentes e trabalhadores! – gritou tia Guida, inchando de fúria. — Você é um ingrato, insolente e…

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Capítulo Dois – O grande erro de tia Guida, páginas 29 e 30