Livros

Feliz aniversário, Pomona Sprout!

Hoje, 15 de maio, vamos parabenizar a nossa professora Pomona Sprout, nossa mestra de Herbologia e diretora da Casa de Lufa-Lufa.

Sprout está sempre em suas estufas cuidando de suas ervas e fungos mágicos com esmero, que são usados na maioria das vezes como ingredientes importantes nas aulas de poções e também pela [Madame Pomfrey] para fabricação de medicamentos na Ala Hospitalar.

Dentre seus feitos Pomona Sprout ajudou a proteger a Pedra Filosofal com o Visgo do Diabo, cuidou competentemente das Mandrágoras até que estivessem prontas para serem utilizadas na preparação das poções, revertendo a situação dos alunos petrificados. Após a morte de Dumbledure defendeu a idéia de que o corpo do ex-diretor fosse enterrado nas terras da escola, assim como foi contra a ideia de fechar a escola posteriormente à morte do diretor.

Sempre cortês e paciente com seus alunos, Sprout é responsável pelas plantas mágicas existentes em Hogwarts, desde as mais frágeis e delicadas, até as nocivas e venenosas.
Por sua grande capacidade profissional, reunindo eficácia em suas tarefas e afeição pro seus alunos e colegas de trabalho, o Potterish deseja um ótimo aniversário a nossa querida professora!