Livros

Autoras fãs de “Harry Potter” indicam livros para os teens

O site UOL Entretenimento divulgou uma matéria com duas escritoras brasileiras influenciadas por Harry Potter, onde elas dão dicas sobre livros para os adolescentes que gostam de literatura fantástica. Uma das autoras escolhidas foi a nossa correspondente internacional Carolina Munhóz, que escreveu o livro “A Fada” e na Bienal deste ano irá ter seu relançamento por uma editora maior.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte”, de J.K. Rowling:[O livro] é legal pois mostra um outro mundo e mexe com a imaginação do leitor, além de concluir a saga e surpreender“, diz Gabriela Diehl. Já para Carolina Munhóz, também fã da saga, toda a coleção do bruxinho “moldou minha vida, pois foi por meio dos livros de J.K. Rowling que tomei gosto pela literatura“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dragões de Éter”, de Raphael Draccon:Dá uma nova visão sobre as histórias infantis que nós conhecemos, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela“, diz Gabriela Diehl. A série também é preferida de Carolina Munhóz, que diz que “o modo como Draccon fala sobre os antigos contos de fadas que nossas mães costumavam contar na infância é de prender a respiração. Nunca imaginei que alguém conseguiria ressuscitar esses personagens da maneira encantadora e envolvente que ele fez“.

Para conferir a matéria completa no link original, clique aqui!