As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Quadro a quadro do Ish expõe todos os detalhes do teaser!

Um novo trailer gera uma verdadeira onda de comentários dentro do fandom. O material é analisado dezenas de vezes para não perder nenhum detalhe, mas como em sua maioria as imagens passam tão rápido que se você piscar perde de três a quatro cenas, várias informações preciosas são perdidas nessa corrida de frames.

Pensando nisso, a equipe do Potterish fez um quadro a quadro completíssimo comentando todas as cenas exibidas no teaser trailer divulgado ontem, apontando todos detalhes que podem ter passado despercebido para muitos fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não deixe de conferir mais esse material que trazemos para vocês em notícia completa – e não se esqueça, se quiser conferir alguma imagem em alta resolução, basta clicar nela que você será enviado para a sua correspodente em nossa galeria.

Notou mais alguma coisa que não foi comentada pela nossa equipe? Sinta-se à vontade para nos avisar através dos comentários dessa notícia!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2
Quadro a quadro do teaser trailer

Potterish.com ~ Flávio Júnior
28 de abril de 2011

Imagem 1


A cena inicial do trailer mostra uma lembrança de Severo Snape, onde o professor aparece caminhando em direção à casa dos Potter em Godric’s Hollow, com as primeiras notas de um Hedwig’s Theme tocado lentamente. Parece-me que a intenção da cena é ocultar o real estado da casa dos Potter, destruída por Voldemort, antes que Snape fique diante dela.

Imagem 2


Vemos o diadema de Ravenclaw dentro de uma caixa aveludada. Notem a riqueza de detalhes da peça e a presença de uma águia em sua parte superior e, na parte inferior, a frase “Wit Beyond Measure is Man’s Greatest Treasure” (O espírito sem limites é o maior tesouro do homem) gravada na peça.

Imagem 3


Em seguida, acompanhando as notas do Hedwig’s Theme, surgem Lílian e Petúnia em uma área aparentemente desabitada. Lílian estende a mão para Petúnia, para mostrá-la alguma coisa. Obviamente, esta cena faz parte das lembranças de Snape, por isso a imagem aparece um tanto distorcida.

Imagem 4


Aqui está o que Lílian queria mostrar para a irmã: um truque de mágica, desabrochando uma flor na palma de sua mão.

Imagem 5


Mais uma imagem retirada da lembrança de Snape, essa cena é de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mostrando Dumbledore e o diário de Tom Riddle destruído.

Imagem 6


Esta cena deve ocorrer pouco antes de Harry entrar na floresta e entregar-se à morte. Pelas vestes, dá para deduzir que os braços são de Harry e Lílian. Harry tenta tocar a mãe, mas ela parece se afastar.

Imagem 7


A cena que encerra a introdução do trailer mostra Lord Voldemort abrindo os olhos. O fundo da imagem denuncia que ele está deitado no chão. Esta deve ser a sequência em que Harry retorna de King’s Cross, após a conversa com Dumbledore, e tanto ele quanto Voldemort acordam.

Imagem 8


Surge o símbolo da Warner Bros. acompanhado de uma trilha que crescerá até o final do trailer.

Imagem 9


Harry sentado diante do túmulo de Dobby, próximo ao Chalé das Conchas, examina o espelho de Sirius. Ouvimos Voldemort dizer “Harry Potter…

Imagem 10


Um close nos olhos de Harry (que parecem estar mais esverdeados que os habituais olhos azuis de Daniel Radcliffe, não é?) em uma cena que não dá para definir o que é. Voldemort continua “Você lutou bravamente…”

Imagem 11


Vemos Voldemort, em posse da Varinha das Varinhas, enfurecido, atacando algo ou alguém. Provavelmente, antecede uma cena que veremos mais à frente: Voldemort no meio de cadáveres.

Imagem 12


Em uma imagem rápida (e montada para parecer sequência da anterior, mas não é), vemos Fenrir Greyback sendo atingido por algum feitiço e jogado para trás.

Imagem 13


A imagem mostra o que parece ser um lago. Dá para notar três corpos imersos. Provavelmente, é a cena em que o trio se joga do dorso do dragão de Gringotes em um lago distante.

Imagem 14


Mais uma cena com Voldemort em fúria.

Imagens 15 e 16



Vemos guardas de Gringotes atingidos por Voldemort e caindo no chão da Mansão Malfoy, provável consequência da fuga do trio no dragão.

Imagens 17, 18 e 19




Nessa sequência, vemos Voldemort e Nagini em um dos salões da Mansão Malfoy (o mesmo que apareceu na parte 1), dirigindo-se para Draco Malfoy, ao fundo. Dentre os cadáveres, bruxos e duendes. É uma consequência da fuga do trio de Gringotes, após assaltar o cofre de Belatriz. Vemos água no chão e os pés de Voldemort sujos de terra. Durante esta cena, ouvimos Voldemort dizer: “Mas permitiu que seus amigos morressem por você, em lugar de me enfrentar“.

Imagem 20


O trio olha, preocupado, para cima. Será que a cúpula de proteção de Hogwarts já está sendo destruída? Essa cena é do início da Batalha de Hogwarts, como podemos perceber pela aparência limpa do trio.

Imagens 21, 22 e 23




Rony, Harry e Hermione (na forma de Belatriz), acompanhados de dois duendes, seguem para o cofre dos Lestrange em um dos vagonetes de Gringotes. Imagino como isso deve ficar legal em 3D.

Imagem 24


O dragão liberto atiça chamas no Salão de Gringotes. Vemos um duende correndo e o trio montado no dorso do dragão, segurando-se para não cair.

Imagem 25


ESTE ANO (em algumas versões do trailer, aparece: EM 15 DE JULHO).

Imagem 26


Uma provável continuação daquela cena de abertura do trailer: Snape chega à casa de Godric’s Hollow e encontra-a destruída. Imaginem a dor que ele sentiu ao saber que Lílian estava morta. Voldemort diz “Nesta noite…”

Imagens 27 e 28


Uma tomada da entrada do Salão Principal de Hogwarts, com a vidraça quebrada e alguns alunos presentes. Notem que as paredes externas do Salão agora exibem estátuas armadas. Em seguida, uma armadura em posse  de um tipo de foice aparece, pronta para lutar, levantando poeira e fazendo os alunos olharem em sua direção.

Imagem 29


APENAS UM

Imagem 30


Mais uma imagem conhecida, presente no primeiro trailer de Relíquias da Morte. Vemos Harry, sujo e machucado, em algum momento da Batalha.

Imagem 31


Voldemort e seus Comensais (Belatriz e o comensal que parou o Expresso de Hogwarts na parte 1, ao fundo) prontos para invadir a escola. A voz de Voldemort continua: “Junte-se a mim…”

Imagem 32


Uma tomada que alterna entre luz e sombras, mostra a expressão entristecida de Severo Snape, ao chegar em Godric’s Hollow e caminhar em direção à casa dos Potter.

Imagem 33


PODE VIVER

Imagens 34 e 35



Os Comensais da Morte, na forma de fumaça, voam em direção a Escola. Um deles dispara um feitiço que destrói parte do castelo. Essa cena provavelmente se passa pouco depois deles conseguirem destruir a proteção de Hogwarts.

Imagem 36


Uma cena de Harry encostado em um pilar da escola, aparentando sofrimento. Será que ele está tendo alguma visão do que Voldemort está fazendo? A voz em off de Voldemort diz “E confronte o seu destino.”

Imagem 37


Voldemort, absolutamente enfurecido, ataca alguém na Mansão Malfoy (palmas para Ralph Fiennes por sua brilhante atuação).

Imagem 38


Uma imagem conhecida do primeiro trailer de HP7, mas agora foram adicionados os Comensais na forma de fumaça. Mais destruição e gente correndo. Notem a ponte de pedra ao fundo da imagem, ligando o pátio de Hogwarts aos terrenos externos da Escola.

Imagem 39


Em primeiro plano, vemos Kingsley Shacklebolt defendendo-se de feitiços, além de Harry, Hermione (em posse da varinha de Belatriz), Rony, Neville e o Sr. Weasley mais atrás. Harry e Hermione estão assustados com alguma coisa. Pessoas correm no Salão Principal.

Imagem 40


Uma bela tomada de Hogwarts pouco antes da Batalha realmente começar. Os feitiços dos Comensais já se chocaram contra a proteção da Escola e começam a destruí-la.

Imagem 41


Narcisa Malfoy na clareira da Floresta Proibida.

Imagens 42 e 43



Olívio Wood chega de vassoura (aparentemente trazendo mais bruxos voando, pois grita “Vamos!”) em direção à grande luta que ocorre no pátio abaixo.

Imagem 44


As estátuas de Hogwarts, despertas pela Profa. McGonagall, erguem-se e marcham para pagar sua dívida com a Escola.

Imagem 45


Rony, com Hermione ao fundo, em uma cena que diz “Nós podemos acabar com isso”.

Imagem 46


Mais uma cena de Harry, aparentando sofrimento. Parece ser uma continuação da cena em que ele aparece encostado em um pilar.

Imagem 47


Um feitiço dissipa-se e Nagini dá um bote contra a tela, em sua luta contra Rony e Hermione.

Imagem 48


Rony e Hermione recuam ao ataque de Nagini. Rony prepara-se para atacar.

Imagem 49


O dragão de Gringotes, com o trio agarrado em seu dorso, emerge no salão principal do banco, destruindo o piso.

Imagem 50


Harry arrasta-se no chão, em algum momento da batalha.

Imagem 51


Fred Weasley jaz morto no chão, ao lado de sua mãe, que consola Rony, visivelmente consternado. Escutamos Harry dizer “Eu nunca quis que nenhum de vocês morresse por mim”. Esta frase, na realidade, será dita quando os pais de Harry, Sirius e Lupin aparecerem após ele utilizar a Pedra da Ressurreição.

Imagem 52


Rony, com o rosto entristecido, assiste Hermione dar um abraço emocionado em Harry. Será que é após a notícia da morte de Fred?

Imagens 53 e 54



Voldemort lança um grande feitiço contra a proteção de Hogwarts com Nagini ao seu lado (ela não havia sido adicionada ainda no primeiro trailer de HP7) e Belatriz logo atrás.

Imagem 55


Gina olha para o céu, preocupada.

Imagem 56


Vemos Harry, de barba e suado, caído por sobre as taças de Lufa-Lufa que se multiplicam no cofre dos Lestrange.

Imagem 57


Tonks e Lupin, preparados para a luta, estendem as mãos um para o outro. Será pouco antes de eles morrerem?

Imagem 58


Uma tomada nova da destruição da cúpula protetora de Hogwarts. Parece que o feitiço, após ser atacado por Voldemort, começa a se desintegrar em chamas.

Imagens 59, 60 e 61




Uma cena criada para o filme e que gerou opiniões distintas: alguns fãs adoraram, se arrepiaram; outros ficaram com o pé atrás; outros detestaram. O que acontece na sequência: Harry, visivelmente acuado por Voldemort na beira de um precipício, diz para o vilão: “Vamos, Tom. Terminar isso como começamos… Juntos!”, então agarra Voldemort pelo pescoço e se joga do precipício. Como esta cena acabará? Voldemort voando junto com Harry? Harry tem alguma carta na manga que desconhecemos? De outra forma?

Imagens 62 e 63



Muitas pessoas correndo da Floresta em direção ao Castelo, provavelmente. Serão os bruxos de Hogsmeade que vêm para ajudar na Batalha?

Imagem 64


O trio olha muito assustado para algo acima deles.

Imagem 65 e 66



No Salão Principal, com um corpo caído mais atrás, Snape desaparata com muito estilo. Será fugindo da luta contra a professora McGonagall? Notem que a vidraça do Salão ainda não está quebrada, como foi notado em uma imagem anterior.

Imagem 67


A CONCLUSÃO ÉPICA

Imagem 68 e 69



Na Sala Precisa, Rony e Hermione, de mãos dadas, fogem do Fogo Demoníaco, que se transforma em uma serpente de chamas. Neste ponto do filme, eles já deram seu primeiro beijo.

Imagem 70


DO FENÔMENO MUNDIAL

Imagens 71 e 72



Uma tomada aérea da batalha no Pátio de Hogwarts. Vemos vários duelos isolados, Comensais na forma de fumaça voando sobre eles e dois gigantes destruindo tudo! Um deles, repare bem, usa um pedaço do aro do Campo de Quadribol como arma. Épico!

Imagem 73


A Sala Precisa já está em chamas, Harry segura o diadema de Ravenclaw com uma mão e, com a outra, parece conjurar um feitiço de água (ou outro feitiço protetor) contra o fogo.

Imagem 74


As labaredas explodem contra Harry.

Imagens 75, 76, 77 e 78





Uma das pontes de Hogwarts, desta vez aquela em que Harry e Lupin conversam em HP3, começa a ser destruída. As pessoas em seu interior correm, em vão. Notem que Scabior, o sequestrador da parte 1, parece estar dentre as vítimas da explosão.

Imagens 79 e 80



Pessoas correm da floresta, mas são atingidas por feitiços que, pasmém, desintegram-nas! É possível ver seus esqueletos…

Imagens 81 e 82



Molly Weasley, furiosa, lança um feitiço contra Belatriz, que se defende (usando uma varinha que não é a dela). É o tão esperado duelo das duas. Notem que há vários outros duelos ao redor.

Imagem 83


O dragão de Gringotes, livre, voa com dificuldade, destruindo os tetos das lojas do Beco Diagonal, com o trio em seu dorso. Note que parte do exterior do prédio de Gringotes está quebrada.

Imagem 84


Voldemort, expressão de fúria em seu rosto, lança um feitiço. Seus Comensais vêm logo atrás. Há um corpo de um estudante no chão.

Imagens 85 e 86



Parte de Hogwarts está desabando. Harry corre.

Imagens 87 e 88



Sequência já conhecida, em que Harry e Voldemort se enfrentam pela última vez, no pátio de Hogwarts. Já é dia. Ouvimos a voz de Voldemort “Só eu posso viver para sempre”.

Imagens 89 e 90



A câmera voa em direção a Hogwarts, à medida que os Comensais da Morte, nos terrenos externos, conjuram inúmeros feitiços contra a proteção do Castelo.

Imagem 91


Mais uma tomada de Voldemort avançando no pátio da Escola, a varinha a postos.

Imagens 92 e 93



Montaram a sequência para parecer que se continua com a imagem anterior. Nesta outra cena, Voldemort dispara um feitiço contra Harry naquela mesma ponte da cena do “Porque tenho algo pelo qual vale a pena viver”. Harry parece conseguir se defender do feitiço.

Imagem 94


Muitos personagens conhecidos na cena: Gina, o Sr. Weasley, Neville, a sra. Weasley, Hermione, Percy, Kingsley Shackebolt, Dino Thomas, prof. Flitwick e outros (em HD, dá para ver Draco Malfoy lá atrás), no Pátio externo de Hogwarts. Neville segura o Chapéu Seletor, Gina corre em direção a algo (será o corpo de Harry?) e o Sr. Weasley parece querer contê-la.

Imagem 95


Harry em uma cena que dá para distinguir pouca coisa, apenas algumas faíscas ao fundo.

Imagem 96


Em seguida, surge o logo do filme.

Imagem 97


Um convite aos espectadores: COMPLETE A JORNADA EM 3D.

Imagem 98


EM JULHO.