Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 86 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 86 dias para Relíquias da Morte parte 2!

— Então Black era o fiel do segredo dos Potter? – sussurrou Madame Rosmerta.

— Naturalmente – respondeu a Profª Minerva. — Tiago Potter contou a Dumbledore que Black preferiria morrer a contar onde eles estavam, que Black estava pensando em se esconder também… mesmo assim, Dumbledore continuou preocupado. Eu me lembro que ele próprio se ofereceu para ser o fiel do segredo dos Potter.

— Ele suspeitava de Black? – exclamou Madame Rosmerta.

— Ele tinha certeza de que alguém íntimo dos Potter tinha mantido Você-Sabe-Quem informado dos movimentos do casal – respondeu a Profª Minerva sombriamente. — De fato, ele vinha suspeitando havia algum tempo de que alguém do nosso lado virara traidor e estava passando muito informação para Você-Sabe-Quem.

— Mas Tiago Potter insistiu em Black?

— Insistiu – disse Fudge com a voz carregada. — E então, pouco mais de uma semana depois de terem realizado o Feitiço Fidelius…

— Black traiu os Potter? – murmurou Madame Rosmerta.

— Traiu. Black estava cansado do papel de agente duplo, estava pronto a declarar abertamente o seu apoio a Você-Sabe-Quem, e parece que planejou fazer isso assim que os Potter morressem. Mas, como todos sabem, Você-Sabe-Quem encontrou sua perdição no pequeno Harry Potter. Despojado de poderes, extremamente enfraquecido, ele fugiu. E isto deixou Black numa posição realmente muito difícil. Seu mestre caíra no exato momento em que ele, Black, mostrara quem de fato era, um traidor. Não teve outra escolha se não fugir…

— Vira-casaca imundo e podre! – exclamou Hagrid tão alto que metade do bar se calou.

— Psiu! – fez a Profª Minerva.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Capítulo Dez – O mapa do maroto, páginas 169 e 170