As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 84 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 84 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Estava preocupada que você talvez não tivesse as notas mais recentes de Harry em Defesa Contra as Artes das Trevas. Tenho quase certeza de que incluí um bilhete.

O quê, essa coisa? – perguntou McGonagall num tom de repugnância, puxando uma folha de pergaminho cor-de-rosa da pasta de Harry. Ela a leu, as sobrancelhas ligeiramente erguidas, e em seguida tornou a guardá-la na pasta, sem fazer comentários.

Bom, como eu ia dizendo, Potter, o Prof. Lupin achou que você demonstrava uma acentuada aptidão para a disciplina e, obviamente, para ser auror…

Você entendeu o meu bilhete, Minerva? – perguntou Umbridge docemente, esquecendo de tossir.

Claro que entendi – respondeu McGonagall, com os dentes tão cerrados que as palavras saíram um pouco abafadas.

Bom, então, estou confusa… Receio não entender como é que você pode dar ao Sr. Potter a falsa esperança de que…

Falsa esperança? – repetiu a Profª. McGonagall, ainda se recusando a olhar para a outra. – Ele obteve notas altas em todos os exames de Defesa Contra as Artes das Trevas…

Sinto muito ter de contradizê-la, Minerva, mas, como pode ver no meu bilhete, Harry tem obtido resultados muito fracos nas minhas aulas…

Eu devia ter falado com mais clareza – retrucou a Profª. McGonagall, finalmente se virando para encarar Umbridge nos olhos. – Ele obteve notas altas em todos os exames de Defesa Contra as Artes das Trevas aplicados por um professor competente.

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Capítulo Vinte e Nove – Orientação vocacional, página 538