As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 82 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 82 dias para Relíquias da Morte parte 2!

— Podemos lançar a culpa nos garotos – disse Amico, seu rosto porcino repentinamente ardiloso. — É, é o que vamos fazer. Diremos que Aleto caiu em uma armadilha preparada pelos garotos, os garotos aí em cima – ele olhou para o teto estrelado em direção aos dormitórios -, e diremos que eles a obrigaram a apertar a Marca e foi por isso que ele recebeu um falso alarme… ele pode puni-los. Meia dúzia de garotos a mais ou a menos, que diferença faz?

— Apenas a diferença entre a verdade e a mentira, a coragem e a covardia – disse a professora McGonagall, empalidecendo -; em suma, uma diferença que você e sua irmã parecem incapazes de apreciar. Mas me permita deixar uma coisa bem clara. Você não vai culpar os alunos de Hogwarts por sua inépcia. Eu não permitirei.

— Desculpe?

Amico se adiantou até ficar ofensivamente perto da professora, seu rosto a centímetros do dela. McGonagall não recuou, olhou-o com superioridade, como se ele fosse uma coisa nojenta que ela encontrara guardada na tampa do caso sanitário.

— Não entra em questão se você permitirá, Minerva McGonagall. Seu tempo acabou. Nós é que mandamos aqui agora, e ou você confirma o que eu disser, ou irá me pagar.

E ele me cuspiu na cara de Minerva.

Harry arrancou a capa, ergueu a varinha e disse:

— Você não devia ter feito isso.

E quando Amico se virou, o garoto gritou:

Crucio!

O Comensal da Morte foi erguido do chão. Contorceu-se no ar como um homem se afogando, debatendo-se e uivando de dor e então, com um baque e o ruído de vidro estilhaçado, bateu contra as portas da estante e desmontou, sem sentidos, no chão.

— Entendi o que Belatriz quis dizer – disse Harry, o sangue ribombando em seu cérebro -, “é preciso querer usá-la”.

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Capítulo Trinta – A demissão de Severo Snape, páginas 460 e 461
Créditos da fanart: LoonyL