As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 82 dias para Relíquias da Morte parte 2!

— Podemos lançar a culpa nos garotos – disse Amico, seu rosto porcino repentinamente ardiloso. — É, é o que vamos fazer. Diremos que Aleto caiu em uma armadilha preparada pelos garotos, os garotos aí em cima – ele olhou para o teto estrelado em direção aos dormitórios -, e diremos que eles a obrigaram a apertar a Marca e foi por isso que ele recebeu um falso alarme… ele pode puni-los. Meia dúzia de garotos a mais ou a menos, que diferença faz?

— Apenas a diferença entre a verdade e a mentira, a coragem e a covardia – disse a professora McGonagall, empalidecendo -; em suma, uma diferença que você e sua irmã parecem incapazes de apreciar. Mas me permita deixar uma coisa bem clara. Você não vai culpar os alunos de Hogwarts por sua inépcia. Eu não permitirei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Desculpe?

Amico se adiantou até ficar ofensivamente perto da professora, seu rosto a centímetros do dela. McGonagall não recuou, olhou-o com superioridade, como se ele fosse uma coisa nojenta que ela encontrara guardada na tampa do caso sanitário.

— Não entra em questão se você permitirá, Minerva McGonagall. Seu tempo acabou. Nós é que mandamos aqui agora, e ou você confirma o que eu disser, ou irá me pagar.

E ele me cuspiu na cara de Minerva.

Harry arrancou a capa, ergueu a varinha e disse:

— Você não devia ter feito isso.

E quando Amico se virou, o garoto gritou:

Crucio!

O Comensal da Morte foi erguido do chão. Contorceu-se no ar como um homem se afogando, debatendo-se e uivando de dor e então, com um baque e o ruído de vidro estilhaçado, bateu contra as portas da estante e desmontou, sem sentidos, no chão.

— Entendi o que Belatriz quis dizer – disse Harry, o sangue ribombando em seu cérebro -, “é preciso querer usá-la”.

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Capítulo Trinta – A demissão de Severo Snape, páginas 460 e 461
Créditos da fanart: LoonyL