As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 81 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 81 dias para Relíquias da Morte parte 2!

— Acho que tenho uma boa idéia do que anda acontecendo – disse a Profa. Minerva. — Não é preciso ser gênio para somar dois mais dois. Vocês contaram a Draco Malfoy uma história da carochinha sobre um dragão, tentando tirá-lo da cama e metê-lo em apuros. Eu já o apanhei. Suponho que achem engraçado que o Neville tenha ouvido a história e acreditado nela também.

Harry surpreendeu o olhar de Neville e tentou lhe dizer, sem falar, que aquilo não era verdade, porque Neville tinha uma expressão de espanto e mágoa. Pobre Neville trapalhão – Harry sabia o que deveria ter-lhe custado tentar encontrá-los no escuro para avisar.

— Estou desapontada – disse a Profa. Minerva. — Quatro alunos fora da cama em uma noite! Nunca ouvi falar numa coisa dessas antes! Você, Hermione Granger, achei que tinha mais juízo. Quanto a você, Harry Potter, achei que Grifinória significava mais para você do que parece. Os três vão pegar uma detenção – sim, e você também, Neville Longbottom, não há nada que lhe dê o direito de andar pela escola à noite, principalmente nos dias que correm, é muito perigoso, e vou descontar cinqüenta pontos da Grifinória.

Cinqüenta? – Harry ofegou. Perderiam a dianteira, a dianteira que ele conquistara na última partida de Quadribol.

— Cinqüenta pontos de cada um – acrescentou a Profa. Minerva, respirando com esforço pelo nariz grande e pontudo.

— Professora… por favor…

— A senhora não pode

— Não venha me dizer o que eu posso e o que eu não posso, Harry Potter. Agora voltem para a cama, todos vocês. Nunca senti tanta vergonha de alunos da Grifinória antes.

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Capítulo Quinze – A floresta proibida, página 210.