As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 80 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 80 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Vai ser um pouco chocante para vocês – disse a Profª. McGonagall, num tom surpreendentemente gentil quando se aproximavam da enfermaria. – Houve mais um ataque… mais um ataque duplo.

As entranhas de Harry deram uma terrível cambalhota. A professora abriu a porta e ele e Rony entraram.

Madame Pomfrey estava curvada sobre uma menina do quinto ano, de cabelos longos e crespos. Harry reconheceu a aluna da Corvinal a quem por acaso perguntaram onde ficava a sala da Sonserina. E na cama ao lado achava-se…

Mione! – gemeu Rony.

Mione estava deitada absolutamente imóvel, os olhos abertos e vidrados.

Elas foram encontradas perto da biblioteca – disse a Profª. McGonagall. […] – Vou acompanhá-los de volta à Torre da Grifinória – continuou a professora deprimida. – Tenho mesmo que falar com os alunos.

Todos os alunos devem voltar à sala comunal de suas casas até as seis horas da tarde. Nenhum aluno deve sair dos dormitórios depois dessa hora. Um professor os acompanhará a cada aula. Nenhum aluno deve usar o banheiro a não ser escoltado por um professor. Todos os treinos e jogos de quadribol estão adiados. Não haverá mais atividades noturnas.

Os alunos da Grifinória aglomerados na sala comunal ouviram a professora em silêncio. Ela enrolou o pergaminho que acabara de ler e disse com a voz um tanto embargada:

Não preciso acrescentar que raramente me senti tão aflita. É provável que fechem a escola a não ser que o autor desses ataques seja apanhado. Eu pediria a quem achar que talvez saiba alguma coisa que me procure.

Harry Potter e a Câmara Secreta
Capítulo Catorze – Cornélio Fudge, páginas 218 e 219