J. K. Rowling ︎◆ Livros

Lançamento da série HP em e-book está sendo considerado

O Scostman noticiou que o agente de J.K. Rowling confirmou que a autora está considerando lançar os livros da série Potter no formato e-book, para visualização em iPad e Kindle:

O lançamento no formato e-book é algo que está sendo bastante considerado no momento.

Rowling lutou por muitos anos contra a disseminação ilegal dos seus livros pela internet, mas agora, com a possibilidade deste lançamento, há grande expectativa de que ele venha para transformar o mercado eletrônico de livros.

Especialistas afirmam que a venda dos direitos para publicação virtual dos livros deve endossar consideravelmente a fortuna de Rowling, atualmente estimada em 620 milhões de libras. É o que diz Liz Thomsom, editora do website de livros BookBrunch:

Eu não ficaria surpresa se os direitos de publicação da série Potter fossem vendidos por 100 milhões de libras. Especialistas acreditam que essa publicação possa revolucionar o mundo da publicação eletrônica, incrementando as vendas de aparelhos eletrônicos como o iPad e o Kindle.

Sobre tal lançamento, Claire squires, professora e diretora do centro de comunicação e publicação internacional da Universidade de Stirling, diz:

É como os Beatles permitindo o lançamento de suas músicas no iTunes.

Esta perspectiva de lançamento te anima? Fique ligado no Potterish para mais informações.