Filmes e peças ︎◆ The Making of Harry Potter

Visitas aos sets de HP se iniciarão no outono de 2012!

Hoje a Warner Bros liberou um comunicado à imprensa informando que a partir de 2012 o Leavesden Studio se transformará no “Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter“, um projeto em que os visisitantes poderão conhecer os sets onde os filmes da série foram gravados.

Com a inauguração marcada para a primavera boreal de 2012 – ou seja, entre 20 de março e 21 de junho do próximo ano -, a visita ao local tem duração prevista de 3 horas e irá mostrar sets autênticos (dentre eles, já foram confirmados o Salão Principal e o escritório de Dumbledore), figurinos, animatronics, adereços e efeitos usados na produção de todos os oito filmes. Dan Dark, Vice-Presidente Sênior e Gerente do Warner Bros. Studios Leavesden, declarou:

Enquanto a série de filmes Harry Potter chega à sua tão aguardada conclusão nesse verão, a sua incrível história cinematográfica e a sua relação com Leavesden está para nascer com o lançamento do ‘Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter’. A tour promete ser uma das atrações mais emocionantes e inesquecíveis para turistas em toda a Europa, oferecendo uma experiência nunca vista antes pelo público em geral.

Os fãs podem se cadastrar no hotsite da atração para receber novidades por e-mail, onde há uma animação bem curiosa mostrando como foi projetado o Salão Principal.

Confira a tradução do press release em notícia completa!

WARNER BROS. STUDIO TOUR LONDON
Press release

Warner Bros.
04 de março de 2011
Tradução: Daniel Mählmann

A Warner Bros. revela hoje os planos para a “Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter” (“Visita ao Estúdio da Warner Bros. em Londres – A Criação de Harry Potter”). Esse passeio exclusivo dará aos visitantes a oportunidade de visitar os bastidores da franquia de cinema de maior sucesso de todos os tempos e testemunhar o detalhe intricado que envolve o trabalho no set e ver em primeira mão o que a câmera não mostra. O anúncio foi feito por Dan Dark, Vice-Presidente Sênior e Gerente do Warner Bros. Studios Leavesden.

O “Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter” será inaugurado na primavera de 2012 no Estúdio Leavesden Warner Bros., a casa da produção dos filmes Harry Potter nos últimos dez anos.

Os ingressos estarão à venda ainda este ano e devem ser reservados com antecedência através do hotsite www.wbstudiotour.co.uk ou através de agências turísticas aprovadas.

Apresentando os sets autênticos, figurinos, animatronics, adereços e efeitos usados na produção de todos os oito filmes Harry Potter, o passeio irá mostrar a arte, tecnologia e talento britânicos que trouxeram esta amada série de filmes à vida.

Entre uma série de exposições nunca vista antes nas três horas de duração da visita, os visitantes poderão caminhar em alguns dos sets mais memoráveis de todos os filmes da série Harry Potter, incluindo o icônico Salão Principal, o escritório de Dumbledore e muitos outros a serem anunciados em uma data posterior.

Um dos primeiros sets criados para a série, o Salão Principal foi construído em 2000 para o primeiro lançamento da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Projetado pelo diretor de arte vencedor do BAFTA Stuart Craig, ele tem 37m de comprimento por 12m de largura com um chão de pedra sólida e inclui as mesas e bancos utilizados nos filmes.

O escritório de Dumbledore, entretanto, foi construído para Harry Potter e a Câmara Secreta e é também a casa do Chapéu Seletor, a espada de Gryffindor e a mesa de Dumbledore, que é cercada por uma biblioteca de livros com aparência antiga. Adornando as paredes do escritório há várias pinturas encomendadas especificamente para os filmes, incluindo duas do próprio Professor Dumbledore.

Os ingressos estarão à venda em uma data a ser anunciada ainda este ano, mas os visitantes interessados são encorajados a visitar www.wbstudiotour.co.uk e se registrar para receber atualizações e informações sobre o “Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter”.

Dan Dark, Vice-Presidente Sênior e Gerente do Warner Bros. Studios Leavesden, disse, “Enquanto a série de filmes Harry Potter chega à sua tão aguardada conclusão nesse verão, a sua incrível história cinematográfica e a sua relação com Leavesden está para nascer com o lançamento do ‘Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter’. O passeio promete ser uma das atrações mais emocionantes e inesquecíveis para turistas em toda a Europa, oferecendo uma experiência nunca vista antes pelo público em geral.”

Josh Berger, Presidente e Diretor Executivo da Warner Bros. do Reino Unido, Irlanda e Espanha, acrescentou, “Estamos muito animados com a inauguração do ‘Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter’. Ele vai celebrar a excepcional criatividade britânica e a habilidade que é envolvida na criação de grandes filmes aqui no Reino Unido.”

Atualmente em construção, o ‘Warner Bros. Studios Leavesden’ está previsto para ser uma das maiores instalações de estúdio de produção na Europa quando for lançado no próximo ano. Os 232 mil metros quadrados dedicados ao estúdio, e a maior área externa de fundo da Europa, virão acomodar grandes filmes, projetos televisivos e produções publicitárias em seus seguros 200 hectares localizados em Hertfordshire.

A relação da Warner Bros. com o lugar remonta mais mais de dez anos e viu a produção de todos os oito filmes de Harry Potter, bem como muitos outros filmes recentes da Warner Bros., incluindo ‘O Cavaleiro das Trevas’ do Christopher Nolan, ‘Sherlock Holmes’ de Guy Ritchie, e a sequência ‘Sherlock Holmes: Um Jogo de Sombras’.