O Prisioneiro de Azkaban

Prisioneiro de Azkaban é eleito filme da década no BAFTA

Aconteceu na noite de ontem o BAFTA Kid’s Vote, premiação através do voto popular de crianças e jovens do Reino Unido, e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi eleito o Melhor Filme da Década. Confira o resultado na página da votação neste link.

Quanto ao prêmio, o produtor David Heyman, que foi receber o prêmio juntamente com Clémense Poésy (veja fotos em nossa galeria) disse:

É especialmente excitante e comovente ser eleito Filme da Década por crianças de cinco a quinze anos.

Nós fizemos o filme para crianças de todas as idades entre 5 e 105, na verdade, mas claramente uma grande parte de nossa audiência é de jovens, e ser honrado é um privilégio.

O terceiro filme da série foi lançado em 2004, e foi marcado pela saída de Chris Columbus na direção e a chegada de Alfonso Cuarón, além da substituição de Richard Harris por Michael Gambom no papel de Dumbledore, em consequência da morte do primeiro. O filme arrecadou um total de US$ 789.8 milhões (a menor bilheteria da franquia), venceu o BAFTA de Melhor Filme Britânico e teve duas indicações ao Oscar: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora (a última participação de John Williams em Harry Potter).

Fique ligado no Potterish para mais novidades, especialmente sobre o sneak-peek de Relíquias da Morte – Parte II!