As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 112 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 112 dias para Relíquias da Morte parte 2!

O final da profecia… falava… nenhum poderá viver

enquanto o outro sobreviver – completou Dumbledore.

Então – disse Harry, retirando do peito as palavras do que lhe parecia um poço de profundo desespero –, então isso significa que… que um de nós terá que matar o outro… no fim?

Sim.

Durante muito tempo, nenhum dos dois falou. Em algum lugar muito distante das paredes do escritório, Harry ouviu o som de vozes, de estudantes descendo para o Salão Principal para tomar café cedo, talvez. Parecia impossível que houvesse gente no mundo que ainda desejasse comer, que rise, que não soubesse nem ligasse que Sirius Black tivesse partido para sempre. O padrinho parecia já estar a milhões de quilômetros; mesmo agora, uma parte de Harry ainda acreditava que se ao menos tivesse afastado aquele véu, teria encontrado Sirius olhando para ele, cumprimentando-o talvez, com aquela risada rouca feito latido…

Sinto que lhe devo mais uma explicação, Harry – disse Dumbledore, hesitante. – Você talvez tenha se perguntado por que nunca o escolhi para monitor? Devo confessar… que preferi… você já tinha responsabilidade suficiente.

Harry ergueu a cabeça para ele e viu uma lágrima escorrer pelo rosto de Dumbledore e desaparecer em suas longas barbas prateadas.

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Capítulo Trinta e Sete – A profecia perdida, página 682