As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 108 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 108 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Voldemort deixou um pouco dele em mim? – disse Harry, estupefato.

Parece que sim.

Então eu deveria estar na Sonserina – disse, olhando desesperado para Dumbledore. – O Chapéu Seletor viu poderes de Slytherin em mim, e…

Pôs você na Grifinória – completou Dumbledore, serenamente. – Ouça, Harry. Por acaso você tem muitas das qualidades que Salazar Slytherin prezava nos alunos que selecionava. O seu dom raro de falar a língua das cobras, criatividade, determinação, um certo desprezo pelas regras – acrescentou, os bigodes tremendo outra vez. – Contudo, o Chapéu Seletor colocou você na Grifinória. E você sabe o porquê. Pense.

Ele só me pôs na Grifinória – disse Harry com voz de derrota – porque pedi para não ir para a Sonserina…

Exatamente – disse Dumbledore, abrindo um grande sorriso. – O que o faz muito diferente de Tom Riddle. São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. – Harry ficou sentado na poltrona, atordoado. – Se quiser uma prova, Harry, de que pertence à Grifinória, sugiro que olhe para isto com maior atenção.

Dumbledore esticou o braço para a escrivaninha da Profª. McGonagall, apanhou a espada de prata suja de sangue e entregou-a a Harry. Embotado, Harry revirou-a, os rubis rutilaram à luz da lareira. E então viu o nome gravado logo abaixo da bainha.

Godric Gryffindor.

Somente um verdadeiro membro da Grifinória poderia ter tirado isto do chapéu, Harry – concluiu Dumbledore com simplicidade.

Harry Potter e a Câmara Secreta
Capítulo Dezoito – A recompensa de Dobby, página 280.