As Relíquias da Morte ︎◆ Livros ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 105 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 105 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Vocês não sabem como é! Vocês, nenhum dos dois, vocês nunca tiveram de encarar Voldemort, não é? Vocês pensam que é só decorar uma pá de feitiços e lançar contra ele, como se estivessem na sala de aula ou coisa parecida? O tempo todo você sabe que não tem nada entre você e a morte a não ser o seu… o seu cérebro ou sua garra ou o que seja… como se alguém pudesse pensar direito quando sabe que está a um nanossegundo de ser morto ou torturado, ou está vendo seus amigos morrerem… nunca nos ensinaram isso nas aulas, como é que se lida com essas coisas… e vocês dois ficam aí sentados, achando que sou um garotinho sabido por estar em pé aqui, vivo, como se Diggory fosse burro, como se tivesse feito besteira; vocês não entendem, podia muito bem ter sido eu, e teria sido se Voldemort não precisasse de mim…

— Não estávamos falando nada disso, cara – disse Rony, estupefato. — Não estávamos falando mal do Diggory, não… você entendeu tudo ao contrário…

Ele olhou desamparado para Hermione, cujo rosto exibia uma expressão de choque.

— Harry – disse ela timidamente-, você não está vendo? É por isso… por isso mesmo que precisamos de você… precisamos saber como é realmente… enfrentar ele… enfrentar o V-Voldemort.

Era a primeira vez que ela dizia o nome de Voldemort e isso, mais que qualquer outro argumento, foi o que acalmou Harry.

Harry Potter e a Ordem da Fênix,
Capítulo Quinze – A Alta Inquisidora de Hogwarts, página 272 e 273.