A Pedra Filosofal ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

HP7.1 tem a maior arrecadação da série fora dos EUA e Canadá

A Warner Bros. anunciou que Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 tornou-se a maior bilheteria da série Potter no mercado internacional (excluindo-se os Estados Unidos e o Canadá), arrecadando 657,24 milhões de dólares. O recorde anterior na série era de Pedra Filosofal, com $657 milhões.

Considerando a arrecadação mundial (incluindo EUA e Canadá), Relíquias da Morte parte 1 é o segundo colocado com $951,8 milhões, até o momento, ficando atrás de Pedra Filososal com $974,7 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na arrecadação doméstica (EUA e Canadá), Relíquias da Morte parte 1 encontra-se na terceira posição, atrás de Enigma do Príncipe (segundo) e Pedra Filosofal (primeiro).

Veronika Kwan-Rubinek, presidente de distribuição internacional da WB, comentou:

Estes números falam da força fenomenal e duradoura desta série, que cativou o público por todas as partes, sem levar em conta idade ou cultura. Estamos ansiosos pelo lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 neste verão [no hemisfério norte], que será uma ótima forma de encerrar o evento cinematográfico de uma geração.

Com o sucesso de seus seis primeiros filmes, a série Harry Potter já tinha garantido o seu posto de maior franquia cinematográfica de todos os tempos, com um valor mundial arrecadado de 6,37 bilhões de dólares. Com os números de Relíquias da Morte parte 1 e com o que se pode esperar da parte 2, a franquia deve garantir seu posto na história do cinema por muitos e muitos anos.

Continue no Ish para mais novidades.