Livros

Feliz aniversário, Tiago Potter!

51 anos é a idade que Tiago Potter completaria hoje, não fosse por Lord Voldemort.

Nascido em uma família tradicional de bruxos em 27 de março de 1960, o menino inteligente – porém mimado e até mesmo um pouco arrogante – frequentou Hogwarts, onde se destacou por suas notas altíssimas, o talento no quadribol e o sucesso com as garotas.

Nos amigos Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, encontrou companheiros de aventuras que deixariam os gêmeos Weasley se sentindo incompetentes. Juntos, tornou-se animago, exploraram os terrenos de Hogwarts como ninguém e criaram o Mapa do Maroto.

Em seu último ano na escola, Tiago finalmente conquistou o coração daquela por quem sempre foi apaixonado, casando-se com Lílian ao saírem de Hogwarts. Uma união que tinha tudo para ser duradoura foi destruída quando os Potter opuseram-se pela terceira vez aos planos de dominação de Voldemort, e dessa noite em diante o mundo bruxo nunca mais foi o mesmo.

Parabéns àquele que, apesar de não estar fisicamente presente na série, foi de suma importância e tocou o coração de muitos fãs. Afinal, como Sirius sabiamente destacou, “aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade”.