Livros

Feliz aniversário, Rony Weasley!

Hoje nosso querido Ronald Abílio Weasley – Rony para os íntimos – , completa seus 31 anos! Rony nasceu numa antiga família puro-sangue, os Weasley, e é o sexto dos sete filhos de Molly e Arthur Weasley.

Nascido em 1° de março, Rony encontrou Harry Potter ainda no Expresso Hogwarts, onde iniciaram uma amizade que duraria a vida toda. Sempre ao lado de Harry, o atrapalhado menino sardento que morre de medo de aranhas e é exímio jogador de xadrez foi amadurecendo ao longo do tempo, numa amizade admirável.

Em Hogwarts, assim como Harry e Hermione (que se tornaria sua amiga mais tarde) e todas as gerações anteriores de Weasley, ele foi selecionado para a Grifinória. No decorrer do tempo ele foi ganhando mais destaque, sendo nomeado Monitor no quinto ano, quando também assumiu o posto de goleiro no time de Quadribol de sua casa.

Na luta contra Voldemort, Rony foi um dos poucos que realmente souberam o que deveriam fazer contra o Lorde das Trevas, e acompanhou Harry por boa parte do percurso. Nesta época ele teve um de seus maiores desentendimentos com o amigo e futuro cunhado, mas se arrependeu e voltou junto deles assim que pode.

No dia da Batalha Final o Rony teve uma importância fundamental e acabou se declarando para Hermione, com quem se casou e teve dois filhos: Rosa Weasley – atualmente com 6 anos – e Hugo – com 4. Possui uma dupla carreira, como sócio da loja de Gemialidades Weasley e como Auror.

Nós, da Equipe Potterish, queremos desejar a Rony as mais completas felicidades e lembrar a todos aqueles que nos visitam o exemplo desta amizade que nos acompanhou durante boa parte de nossa vida. Parabéns, Rony!