Livros

Editora anuncia ‘continuação’ do livro A Magia do Cinema

O Blog Onde Comprar, especializado em produtos da série Potter, publicou hoje uma notícia animadora para aqueles que compraram e aprovaram o livro Harry Potter Film Wizardry, lançado em inglês pela HarperCollins Publishers (A Magia do Cinema, no Brasil, lançado pela editora Panini).

Segundo o blog, a editora anunciou uma ‘continuação’ do livro a ser lançada em 25 de outubro de 2011 nos EUA, chamada Harry Potter Page to Screen – The Complete Filmmaking Journey ou Harry Potter da Página à Tela – A Jornada Cinematográfica Completa (tradução livre).

Veja a capa não finalizada neste link e confira em notícia completa a tradução do release da editora (com informações do que estará contido no volume), divulgado no Blog Onde Comprar.

Harry Potter Page to Screen também terá centenas de fotos e artes conceituais dos sets de filmagem nunca vistas, desde quando os estúdio Leavesden ainda estavam sendo construídos, até os elaborados sets, o figurino luxuoso, os efeitos especiais de ponta, e as técnicas de filmagem.

Você poderá encontrar tudo isso nas 528 páginas da edição, que tem preço de lançamento de 75 dólares (cerca de 128 reais). Ainda não há informações se a Panini lançará o livro no Brasil.

Fique ligado no Potterish para mais notícias.

Release do livro Harry Potter Page to Screen – The Complete Filmmaking Journey
HarperCollins Publishers
Tradução: Blog Onde Comprar

Desde a aquisição dos direitos do filme até o processo de escolha do elenco para interpretar Harry, Rony e Hermione, Harry Potter Page to Screen é a história pessoal da realização da série mais popular do cinema – contada pelas pessoas que tornaram a magia real.

Começando desde o início, Harry Potter Page to Screen conta como o livro foi adquirido, a formação do elenco para interpretar Harry, Rony e Hermione, e a montagem de uma equipe de criação com a visão para lidar com um mundo apenas visto anteriormente na imaginação dos leitores. Entrevistas, citações e histórias dos diretores, produtores, roteiristas e atores discutem a realização de todos os oito filmes, incluindo o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Daniel Radcliffe e sua narração pessoal de set a set serão usados como uma linha da vida que conecta todos os aspectos dessa memória, dando estrutura às várias vozes da família Harry Potter que compartilham essa história.

Todos os filmes foram gravados no estúdio Leavesden em Hertfordshire, Inglaterra, e essas páginas descrevem como a família Leavesden lidou com o numeroso elenco, a equipe, os dramas da produção, as substituições, as dificuldades técnicas e as inúmeras decisões sobre o visual e a narrativa. Esse livro abordará temas como os comentários pessoais de J.K. Rowling sobre o elenco jovem, o impacto causado pela morte de Richard Harris (Primeiro Dumbledore) na equipe de produção e no elenco, o efeito de 11/09 na família Leavesden (durante as filmagens de Harry Potter e a Câmara Secreta), a realidade do ‘crescer Potter’ para os jovens atores e atrizes que passaram a adolescência em um grande palco público, e reflexões do elenco e da equipe sobre o final da série.

Totalmente apoiado pela Warner Bros., Harry Potter Page to Screen foi criado pela mesma equipe responsável pelo enorme sucesso de Harry Potter: A Magia do Cinema.