Livros

Veja capa brasileira e quarto capítulo de “Harry e seus fãs”

Conforme noticiamos, a Editora Rocco publicará no dia 1° de março o livro “Harry e seus fãs“, a edição brasileira do original “Harry, A History: The True Story of a Boy Wizard, His Fans, and Life Inside the Harry Potter Phenomenon” escrito pela webmistress do site The Leaky Cauldron, Melissa Anelli.

Hoje o site promocional do livro liberou duas novidades. A primeira é a capa brasileira, que segue a mesma linha da norte-americana e vocês podem vê-la aqui. A segunda é para dar aquele gostinho na boca; eles colocaram na internet o quarto capítulo da obra disponível para leitura, que conta detalhes do processo editorial pelo qual HP passou até a sua publicação. O texto continua:

No Brasil, a Rocco adquiriu os direitos de publicação dos dois primeiros volumes da série Harry Potter em 1998, durante a Feira de Frankfurt. J. K. Rowling havia acabado de ganhar o Nestle Smarties Book Prize pelo primeiro livro da série, recém-publicado na Inglaterra, mas ainda não tinha se transformado em um fenômeno editorial. O sucesso internacional viria apenas no ano seguinte, com o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos Estados Unidos.

No Brasil, o primeiro título da série chegou às livrarias em abril de 2000. Em agosto e novembro do mesmo ano, foram lançados, respectivamente, os volumes dois e três. O suficiente para transformar o mercado de livros infanto-juvenis no país e fazer do bruxinho um personagem admirado por crianças, jovens e adultos.

Não deixe de conferir o site de “Harry e seus fãs” e acompanhar também as perguntas respondidas por fãs e outras novidades!