Eventos ︎◆ Filmes e peças

Série Harry Potter será premiada no Bafta

Os organizadores do Bafta, principal prêmio do cinema no Reino Unido, anunciaram hoje pela manhã que a série Harry Potter irá receber o prêmio Contribuição Britânica ao Cinema. Segundo o Bafta, a série de filmes “destacou a perícia da capacidade e da técnica da indústria britânica”.

A autora da série, JK Rowling, e o produtor David Heyman irão receber o prêmio no Bafta Film Awards 2011, que ocorrerá no Royal Opera House de Londres no próximo dia 13 de fevereiro.

Daniel Radcliffe parabenizou a equipe técnica dos filmes e afirmou que “este prêmio é um testamento a seu trabalho incrível”. Emma afirmou que receber o Bafta é “uma grande honra”;  Rupert agradeceu aos organizadores pela decisão de premiar a série e David Heyman destacou a confiança que JK Rowling depositou em sua equipe na tarefa de adaptar seus livros para o cinema.

Até hoje, Harry Potter recebeu 28 nomeações ao Bafta. Vale lembrar que, além do prêmio que a série irá receber, Relíquias da Morte 1 ainda concorre em duas categorias, Efeitos Especiais e Maquiagem e Cabelo.