Aniversários

Parabéns, Warwick Davis!

Quem sopra as velinhas hoje é Warwick Davis, intérprete do Prof. Filius Flitwick, que completa 41 anos. Nascido em Surrey, Inglaterra, o ator não teria seguido essa carreira se não fosse pela sua avó, que assistiu a um comercial convocando atores com menos de 1,20m para fazer testes para “O Retorno do Jedi”. Incentivado pela avó, ele conseguiu o papel do líder Ewok e a partir de então tem atuado em inúmeros filmes, dentre eles “Harry Potter”, “Star Wars”, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, “As Crônicas de Nárnia” e “Willow – Na Terra da Magia” (onde atuou pela primeira vez com o rosto visível), e algumas peças de teatro.

Além de atuar, Davis é co-fundador de uma agência de talentos especializada na representação de atores com menos de 1,30m de altura, visando não apenas a contratação, mas também dar apoio a esses profissionais. Escreveu, ainda, um livro sobre sua experiência com o nanismo e sua carreira, “Size matters not” (em tradução livre, “O Tamanho Não Importa”).

Atualmente Warwick mora com sua esposa Samantha e os filhos, Annabel e Harrison, em Yaxley, Inglaterra. Nós da Equipe Potterish desejamos um feliz aniversário para Davis, muitos anos de vida e outras ótimas atuações!