As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Fotos, vídeos e informações de HP, elenco e JKR no BAFTA!

Hoje à noite foi realizada a cerimônia do BAFTA em Londres, e conforme os fãs já ansiavam, diversas pessoas ligadas de alguma forma à série potteriana estiveram presentes para receber o prêmio “Outstanding Contribution to Cinema” concedido à série Harry Potter pela sua imensa contribuição ao cinema britânico.

A autora J.K. Rowling e os atores Rupert Grint (Rony), Emma Watson (Hermione), Bonnie Wright (Gina), Jamie Campbell Bower (Grindelwald jovem), Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange) e Miranda Richardson (Rita Skeeter), bem como os diretores David Yates, Mike Newell e Alfonso Cuarón e os produtores David Heyman e David Barron, foram vistos no tapete vermelho e durante o evento. Infelizmente Radcliffe não pôde comparecer devido aos ensaios da peça “How to Succeed in Business Without Really Trying” em Nova Iorque. As fotos se encontram abaixo:

Todos | J.K. Rowling | Helena Bonham Carter

O filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 perdeu nas duas categorias nas quais estava concorrendo, porém esse detalhe não tirou o brilho da noite. O prêmio especial foi apresentado pelo apresentador Stephen Fry – narrador dos audiobook britânicos – e introduzido por uma montagem de clipes e novas entrevistas com Radcilffe, Watson, Grint, Robbie Coltrane, Imelda Staunton, Mark Williams e Julie Walters. Em seguida, todos subiram ao palco para receber a honraria.

Além disso, a atriz Helena Bonham Carter ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela sua atuação em “O Discurso do Rei”. E para finalizar, a Jo foi entrevistada no tapete vermelho e declarou vir escrevendo várias coisas, mas não sabe o que lançará primeiro. Confira os vídeos abaixo:


JK Rowling na BBC | Rupert Grint na BBC | Helena Bonham Carter na BBC 1
Helena Bonham Carter na BBC 2 | Helena Bonham Carter na BBC 3
Helena Bonham Carter ganha prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante
Helena Bonham Carter na conferência de imprensa

Parabéns aos premiados pelo seu excelente trabalho na sétima arte!