J. K. Rowling

Filme canadense contará a história da autora J.K. Rowling

O site canadense The Colonist noticiou hoje que um filme biográfico não autorizado sobre a autora J.K. Rowling será produzido pela Greater Victoria Film Commission para a televisão. As filmagens vão começar no início de março na cidade de Victoria, no Canadá, que será usada para recriar locais de Edimburgo, Portugal e Londres, incluindo a famosa Leicester Square.

Dirigido por Paul A. Kaufman, em “Strange Magic” a escritora será interpretada por Poppy Montgomery, mais conhecida como a agente do FBI Samantha Spade no seriado “Without a Trace”. Antonio Cupo, por sua vez, atuará como o ex-marido português de Jo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme contará a história de Rowling desde sua infância até a fama causada pela série Harry Potter, mas ainda não há uma data para o seu lançamento. Confiram mais detalhes sobre a produção clicando em notícia completa!

JK ROWLING
Victoria estrelará um filme sobre a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling

Times Colonist ~ Michael D. Reid
12 de fevereiro de 2011
Tradução: Daniel Mählmann

Um filme sobre a vida da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, está para ser filmado em Victoria.

As filmagens começarão no início do mês que vem, com a cidade sendo usada para recriar locais de Edimburgo, Portugal e Londres, incluindo a Leicester Square.

Strange Magic, uma biografia não-autorizada feita para a TV, irá traçar a vida de Rowling desde a infância até a fama como autora dos livros sobre o jovem bruxo.

O filme é dirigido por Paul A. Kaufman. Poppy Montgomery, mais conhecida como a agente Samantha Spade na série de televisão “Without a Trace”, interpretará Rowling, com Antonio Cupo como o namorado português da escritora britânica.

A assistente de cinema de Victoria, Kathleen Gilbert, disse que a sua equipe pesquisou construções em Edimburgo e se dirigiu até Victoria para encontrar construções com aparência similar em suas tentativas de filmar no país.

“Estamos realmente felizes por tê-los aqui porque é o primeiro filme de um ano lento”, disse Gilbert.

“Esperamos que ele dê um impulso no nosso ano.”

Algumas ruas serão fechadas temporariamente durante as filmagens, incluindo Fernwood Road e Pandora Avenue, e a Government Street perto de Munro’s. A livraria histórica vai ser mostrada como uma loja de Londres onde dezenas de fãs fantasiados como Harry Potter fazem fila para uma sessão de autógrafos.

O proprietário Jim Munro, um grande fã de Harry Potter, disse que a loja não poderia estar mais satisfeita.

“Eles se apaixonaram pela loja”, ele disse. “Deve-se parecer com Londres, por isso se encaixa tão bem com a fachada clássica.”

“E eles estão nos deixando manter a nossa marca, então talvez nós seremos conhecidos no mundo inteiro.”

Para os lançamentos de Harry Potter, Munro se vestiu como o personagem Dumbledore, e tinha moedas mágicas e certificados de graduação feitos para os clientes.

A equipe de Munro’s vai encher uma prateleira com os livros infantis favoritos de Rowling, incluindo “O Vento nos Salgueiros” e “O Cavalinho Branco”.

Os produtores do filme estão procurando veículos para dar ao filme um toque mais contemporâneo e convidou os cidadãos de Victoria a participar.

Serão necessários trita veículos, incluindo um Ford Anglia do início dos anos 60 com direção do lado direito, e veículos britânicos, tais como ônibus de dois andares, carros, caminhões de entrega, lambretas e motos, todos eles fabricados antes de 1995, disse o coordenador de veículos Jovan Vujatovic.

Para recriar Portugal de 1991 a 1993, Vujatovic está procurando veículos europeus, incluindo BMWs, Mercedes, Volvos, Fiats e Volkswagens, preferencialmente com a direção do lado direito do carro.

Qualquer pessoa com um veículo que os produtores precisam receberá $200 por dia por ele, mais $35 por carro e uma taxa por hora do diretor do filme, disse Vujatovic.

“Queremos que as pessoas mostrem seus carros saindo com eles nas ruas”, ele disse.

“Isso vai tornar as coisas mais divertidas para else. E no final do dia, o proprietário vai receber uma quantia razoável.”