Aniversários

Feliz aniversário, John Williams!

O que seria do cinema sem suas trilhas sonoras? E o que seria das trilhas sonoras sem John Williams? Este magnífico compositor, que completa hoje o seu 79º aniversário, é sabidamente conhecimento por ser autor de muitos temas famosos do cinema, como “Star Wars”, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “Indiana Jones”, “E.T.”, “Tubarão”, “Jurassic Park”, e, como todos nós sabemos, Harry Potter.

Vencedor de 5 Oscar (45 indicações, sendo a pessoa mais indicada à premiação na história), 4 Globos de Ouro, 7 BAFTA, 10 Grammy e 2 Emmys, John Towner Williams já comandou a Boston Pops Orchestra por 12 anos, fazendo diversas turnês pelos EUA e Japão. Seu maior parceiro no cinema é o diretor Steven Spielberg, do qual fez as composições de todos os seus filmes, com excessão de “A Cor Púrpura”.

Continue after the AD

Quanto à série Harry Potter, John compôs o tema principal, Hedwig’s Theme, sem ter assistido sequer um segundo do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. O compositor Nicholas Hooper, de Ordem da Fênix, revelou que mesmo trabalhando no tema principal da série, sabe que não há o que melhorar o que é escrito por John Williams.

Toda a equipe do Potterish deseja um feliz aniversário para este magnífico compositor.