Potterish

Craig fala sobre Relíquias da Morte Parte 2 em entrevista

O diretor de arte dos filmes Potter, Stuart Craig, concedeu uma entrevista a ArtInsights magazine falando sobre sua carreira, comentando como foi a construção de Hogwarts nas telonas e sobre alguns dos sets presentes nos dois últimos filmes da série, incluindo King’s Cross, Hogwarts destruída e a batalha final entre Harry e Voldemort.

SC: E, em seguida, na parte 2 a coisa mais importante é a destruição de Hogwarts, e eu não podia simplesmente ir lá e criar buracos no que tínhamos, eu tinha que reinventá-la em uma escala maior, uma construção em ruínas – a aparência tem que ser boa e forte – precisa ser projetada como uma ruína, em vez de só pegar o projeto original e destruí-lo.

Também a arquitetura em justaposição com as pessoas e a morte, sabe, como é descrito nos livros, eu me lembro muito bem dos corpos contra a arquitetura. O tipo de luz que você usar aí vai ser muito interessante.

SC: Sim, o grande ápice, a luta final entre Voldemort e Harry é no pátio em frente à escola e a luz – que é essencialmente o nascer do sol – é muito eficaz nessa cena. Devo dizer que eu ainda não a assisti, assim como você não viu a parte 2.

Ouça o áudio da entrevista neste link e fique ligado no Potterish para a tradução da entrevista na íntegra!