As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Relíquias da Morte 1 indicado em 2 categorias no Oscar

Os indicados ao 83º Prêmio Oscar foram indicados agora pela manhã, em uma cerimônia que ocorreu em Los Angeles. Felizmente para os fãs potterianos, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 acabou de ser indicado em duas categorias!

São elas Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais. Além disso, a atriz Helena Bonham Carter, que interpreta Belatriz Lestrange na série, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em O Discurso do Rei, bem como Alexandre Desplat, compositor de Relíquias da Morte 1, que foi indicado em Melhor Trilha Sonora Original pelo mesmo filme.

Na primeira categoria, o filme irá concorrer com Alice no País das Maravilhas, A Origem, O Discurso do Rei e Bravura Indômita. Em Efeitos Especiais, o filme irá disputar com Alice no País das Maravilhas, Além da Vida, A Origem e Homem de Ferro 2.

A cerimônia de entrega dos Oscar 2011 ocorrerá no dia 27 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles. Até lá, resta torcer para que a série Potter finalmente receba sua primeira estatueta!