J. K. Rowling

J. K. Rowling está sendo considerada para o Prêmio Nobel

Recentemente a revista ISTOÉ publicou uma lista das 100 personalidades mais influentes de 2011, e é claro que a nossa querida autora J. K. Rowling figurou a lista. Algo muito interessante foi revelado num pequeno texto sobre a autora. Leia abaixo:

A autora inglesa Joanne Kathleen Rowling, criadora da série de livros sobre Harry Potter, chegou ao final de 2010 como uma das mulheres mais ricas do mundo – segundo a revista “Forbes”, a sua fortuna é avaliada em aproximadamente US$ 1 bilhão. Em 2011, a escritora vai continuar em evidência: em julho estreará nos cinemas de todo o mundo o derradeiro filme da saga inspirada no personagem que ela criou: “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. O prestígio conquistado nesses dez anos em que os livros e filmes reinaram em todo o mundo poderá lhe render ainda o Prêmio Nobel de Literatura. O nome da escritora vem sendo cotado para a láurea há dois anos e esse é um grande momento para essa homenagem.

Esta é uma notícia que certamente empolga qualquer fã da autora, e seria um prêmio nada menos do que merecido. Afinal, Jo instigou o hábito da leitura em milhões de jovens e crianças em todo o mundo, aumentando o mercado literário infanto-juvenil, e deixando vários pais abismados ao verem seus filhos lendo um livro de mais de 700 páginas.

Vamos ficar na torcida para que essa magnífica autora receba este prêmio tão cobiçado e prestigiado.