Aniversários

Feliz aniversário, Imelda Staunton!

Hoje é dia de brindar com cerveja amanteigada àquela que interpreta uma das personagens mais odiadas da série Harry Potter – duvidamos que você não tenha tido vontade de gritar uns bons xingamentos para a tela do cinema cada vez que a Profª Umbridge dava uma de suas risadinhas!

Filha única de Bridie e Joseph Staunton, que fizeram parte da primeira geração de católicos a imigrar da Irlanda para a Inglaterra, Imelda herdou da mãe a belíssima voz, que pode ser ouvida no filme de 1992 “Para o Resto de Nossas Vidas”.

Do alto de seus 55 anos, Imelda tem um currículo de dar inveja a qualquer novo ator: atuou em mais de 50 peças e 70 filmes, que lhe renderam inúmeros prêmios e indicações, inclusive ao Oscar de melhor atriz, por sua protagonista em “O Segredo de Vera Drake” (2004).

Atualmente casada com Jim Carter, Imelda mora no noroeste de Londres juntamente com sua filha Bessie e tem o privilégio de ser vizinha de sua melhor amiga, a atriz Emma Thompson – ou para nós, Profª Sibila Trelawney.

Só nos resta agradecer por ter tido a honra de sua participação nesses que são certamente uns dos filmes mais importantes de nossas vidas, e desejar um ano repleto de novos desafios e conquistas à nossa eterna Profª Umbridge.