Aniversários

Feliz aniversário, Ralph Fiennes!

Ralph Fiennes veio ao mundo no dia 22 de dezembro de 1962, em Suffolk, Inglaterra, juntamente com dois irmãos gêmeos, Joseph, que também é ator, e Jacob, gerente de propriedades. É o mais velho dos 6 filhos de um fotógrafo e uma escritora.

Estudou em uma escola para garotos e depois na Chelsea College of Arts & Design e na Royal Academy of Dramatic Art. Em 1987 juntou-se à companhia de teatro Royal National Theatre e em 1988, à Royal Shakespeare Company.

Ator em mais 46 filmes, seu papel destaque veio como o Conde Laszlo em o “Paciente Inglês” de 1996, pelo qual foi indicado ao Oscar. A partir de então Ralph, cujo nome se pronuncia “Reiff”, não parou em seu caminho de sucesso até ser sondado para o papel que nós mais adoramos ou odiamos, o de Lord Voldemort!

Fiennes ficou em dúvida se aceitava ou não o papel de Voldemort no 4º filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Em uma entrevista de TV ele confessou que não se impressionava com os três primeiros filmes de Harry Potter e era contra a idéia de aparecer no meio de uma série em andamento.

Enquanto familiares o encorajavam a pegar o papel e amigos o aconselhavam a não ir em frente, ele se reuniu com Mike Newell, que lhe mostrou conceitos do que seria Voldemort, e Ralph falou que a criança dentro dele que gosta de se fantasiar e ser o vilão disse “sim! Quero fazer isso!”

Que bom que nosso vilão dos vilões aceitou essa responsabilidade e nos agradou tanto! Um feliz aniversário para Ralph Fiennes, nosso querido Voldemort, que hoje completa 48 aninhos!