As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Evanna fala sobre figurino de Luna e seu papel na Parte 2

A atriz que dá vida a Luna Lovegood na série Harry Potter concedeu uma entrevista a Total Film Indonesia falando sobre o figurino de sua personagem e como ela estará mais presente em Relíquias da Morte Parte 2. Confira scans da matéria aqui, aqui e aqui.

Se ela Luna conhecesse Lady Gaga, o que diria para ela? Será que diria “Eu cheguei primeiro”?

Não… Nada a choca, você sabe. Algumas pessoas são tipo “o que você está vestindo?”, e Luna admiraria isso. Ela ficaria interessada, já que gosta de diversidade. Para ser honesta, eu não vestiria as roupas dela. São roupas divertidas de se vestir, mas eu me sinto como se não parassem de olhar para mim.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a tradução da entrevista em notícia completa e continue ligado no Ish para mais notícias!

EVANNA LYNCH
A garota que mexeu com magia

Total Film Indonesia
01/12/2010
Tradução: Carol Souza e Otávio Bergamini

Se ela (Luna) conhecesse Lady Gaga, o que diria para ela? Será que diria “Eu cheguei primeiro”?

Não… Nada a choca, você sabe. Algumas pessoas são tipo “o que você está vestindo?”, e Luna admiraria isso. Ela ficaria interessada, já que gosta de diversidade. Para ser honesta, eu não vestiria as roupas dela. São roupas divertidas de se vestir, mas eu me sinto como se não parassem de olhar para mim. Luna não faz isso para ser um ícone da moda, e sim porque acha que rabanetes são legais como brincos. Então eu me pergunto o que Gaga pensaria dela, porque faz isso pelo show business. Luna não. É apenas ela mesma.

Você já conheceu alguém que copiasse as roupas dela?

Não. As cores que Luna usa são como roxo ou turquesa, e eu acho que pra usá-las você deve de fato estar confiante de que quer vestir aquilo. Luna não é tão confiante; é apenas segura. Acho que a maioria das pessoas de minha idade ou tentam se tornar “ícones”, meio “Todos olharão para mim”, ou não se importam. Eu gostaria disso, para ser honesta, mas sou um pouco tímida… Não gosto que fiquem me olhando.

Luna, Neville e Gina estão liderando a resistência em Hogwarts. Você pode nos falar um pouco sobre isso? Você apreciou a jornada da personagem?

Sim, isso foi muito divertido. Eu adoro o jeito como eles meio que assumem o comando… Quando Harry volta, e ele e Rony entram na Sala Precisa, e eles estão assim, “Oh, olha o que eles fizeram!”. É meio que, um, não consigo lembrar… Crianças em uma casa na árvore e eles têm todos esses sacos de dormir e pequenas estátuas… É realmente excitante. Harry é o único que está sempre tomando a iniciativa.

Harry, Rony e Hermione, eles são do tipo… “nós temos que lutar”… Mas agora eles se foram e Luna, Neville e Gina, eles realmente tomar o controle. Eles percebem que podem fazer alguma coisa, e o que eles fazem é muito valioso. Toda sua contribuição… Então isso foi legal. Não é como no quinto livro, onde nós apenas a introduzimos. Oh, olha, essa é Luna, ela é maluca, é divertida. Luna não está em segundo plano. Ela está lá, está ajudando e lutando.

Esses filmes são muito mais grandiosos que os anteriores. Como foi diferente para você desta vez?

Tinha um espírito completamente diferente para eles. Eles são os últimos, então ninguém será poupado. Todos tinham conhecimento de que era o final – tinha um bom espírito, queríamos fazer o melhor e tudo mais. É difícil englobar esse sentimento.

Se você pudesse mudar o final, mudaria?

Não. Todo mundo está feliz e… (risos) Eu sei que as pessoas reclamar do epílogo, mas eu realmente gostei dele. Muitas pessoas dizem que é muito legal, muito elegante, mas a história toda é grande banho de sangue, sabe, tem tensão o tempo todo. Não há nenhum momento em que Harry está simplesmente relaxado, ele não está assistindo TV ou apenas jogando no Playstation, como a maioria das pessoas que tem esses momentos. Ele está sempre preocupado e meio “O que diz a profecia? Como eu faço isso? Horcruxes… tudo!” Eu realmente gosto do fim, e ele tem filhos. Eu gostaria de saber mais sobre Luna.

Alguns chegaram a pensar que ela terminaria junto com Harry…

Eu tive uma pergunta lá atrás (ela aponta para a sala onde foi entrevistada antes daqui): Você gostaria que [a série Harry Potter] fosse mais atrevida? E eu fiquei tipo “Opa, você está misturando séries aqui!”. Não, eu não acho que Harry e Luna ficariam juntos. Eu só acho que ela pensa diferentemente de todos, ela tem uma mente muito aberta. Eu acho que Harry… Eu o imagino com Gina.

Enquanto eles são bons juntos, eu os imagino tendo uma relação meio turbulenta… Muitas discussões… Coisas sendo atiradas pelo ar e gritos. Acho que Luna não seria tão romântica e apaixonada. Ela é o tipo que estaria explorando sempre, então, quando descobrisse uma criatura, ficaria muito animada e correria para compartilhar com alguém. Seria mais uma amizade, e eu penso que Harry seja mais o tipo apaixonado.