Parte 1

Relíquias da Morte – Parte I começa a quebrar recordes!

A Warner Bros. informou ao Deadline Hollywood que todos devem se preparar para um fim de semana recorde. Faltando 36 horas para o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, foi divulgado que 3700 sessões de pré-estreia, na meia-noite, estão confirmadas nos EUA, e este número é um recorde.

Outro recorde, desta vez apenas para a própria franquia, e também nos EUA, é o lançamento em 4125 salas de cinema, o que resulta em mais de 9000 exibições diárias do longa-metragem.

Há também o recorde das exibições em IMAX: 239 salas contra apenas 166 de Enigma do Príncipe. Sobre isso, Dan Fellman, da Warner Bros, comentou:

Desde que quase todos os IMAX esgotaram já no fim de semana, eles estão adicionando sessões às 3 AM,  sendo que a exibição da meia-noite vem em primeiro lugar.

Com todas as vendas de ingresso antecipadas, a bilheteria do filme quebra outro recorde: US$ 25 milhões antes do lançamento.

Já o site Fandango, reponsável por grande parte das vendas de ingresso on-line nos EUA, revelou que incríveis 96% das vendas diárias do site são para Relíquias da Morte – Parte I, e mais de 2200 horários já estão lotados.

Além disso, o Fandango fez uma pesquisa nova nesta semana sobre, com mais de 1000 respondentes. Cerca de 70% dos entrevistados tinham 34 anos ou menos e 73% eram do sexo feminino:

  • 97% dizem que estão animados para ver os personagens em um enredo mais maduro de Harry Potter;
  • 94% disseram que os elementos mais sombrios da Parte I aumentou o seu interesse em ver o filme;
  • 73% dizem que se sentem como se tivessem crescido com Harry Potter;
  • 52% preveem que Emma Watson será a primeira, entre as três estrelas protagonistas, a ganhar um Oscar por um papel no futuro.

Faltam pouco mais de 24 horas para o lançamento do filme! Fique ligado no Potterish para mais novidades!