As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Lembrol: Faltam 8 dias para Relíquias da Morte parte 1!

Lembrol: Faltam 8 dias para <em>Relíquias da Morte</em> parte 1!

— Silêncio – ordenou Voldemort, com outro breve movimento da varinha de Lúcio, e Caridade silenciou como se tivesse sido amordaçada. — Não contente em corromper e poluir as mentes das crianças bruxas, na semana passada, a prof.ª Burbage escreveu uma apaixonada defesa dos sangues-ruins no Profeta Diário. Os bruxos, disse ela, devem aceitar esses ladrões do seu saber e magia. A diluição dos puros-sangues é, segundo Burbage, uma circunstância extremamente desejável… Ela defende que todos casemos com trouxas… ou, sem dúvida, com lobisomens.

Desta vez ninguém riu: não havia como deixar de perceber a raiva e o desprezo na voz de Voldemort. Pela terceira vez, Caridade Burbage encarou Snape. Lágrimas escorriam dos seus olhos para os cabelos. Snape retribuiu o olhar, totalmente impassível, enquanto ela ia girando o rosto para longe dele.

Avada Kedavra.

O lampejo de luz verde iluminou todos os cantos da sala. Caridade saiu estrondosamente sobre a mesa, que tremeu e estalou. Vários Comensais pularam para trás ainda sentados. Draco caiu da cadeira para o chão.

— Jantar, Nagini – disse Voldemort com sua suavidade, e a grande cobra deslizou sinuosamente dos ombros dele para a lustrosa mesa de madeira.

Harry Potter e as Relíquias da Morte,
Capítulo Um – A Ascensão do Lorde das Trevas, páginas 17 e 18.