As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

HP7.1 supera $330 milhões no primeiro fim de semana!

A Warner Bros divulgou um press release animador para todos aqueles fãs que adoram acompanhar a bilheteria dos filmes da série. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 arrecadou incríveis $330.1 milhões ao redor do mundo em seu primeiro fim de semana em cartaz, sendo $125.1 milhões nos Estados Unidos e Canadá, e $205 milhões internacionalmente.

Dan Fellman, presidente da distribuição doméstica da WB, declarou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é um verdadeiro fenômeno do cinema, e é apenas o começo do penúltimo lançamento da franquia. Com base na resposta ao filme, imaginamos que o seu sucesso continuará durante toda a temporada de férias e além. Isso demonstra mais uma vez o poder duradouro e a popularidade de Harry Potter.

O valor arrecadado nos EUA supera o recorde da própria franquia, que pertencia a Harry Potter e o Cálice de Fogo com $102.6 milhões. E não para por aí; o filme bateu recorde de maior bilheteria em um fim de semana no Reino Unido, com $28 milhões, além de se tornar o maior lançamento da franquia na Austrália (15 milhões) e Russia ($12 milhões). Diante de números tão animadores, Veronika Kwan-Rubinek, presidente da distribuição internacional da WB, acrescentou:

Estamos excitados com a resposta entusiástica do público internacional. É um testemunho da visão extraordinária de J.K. Rowling, dos talentos dos cineastas, elenco e todos envolvidos na produção, e ao trabalho duro de nossa distribuição e equipes de marketing ao redor do mundo.

E mesmo sem nenhuma conversão em 3D, a película também bateu recorde de lançamento nos cinemas IMAX, com $12.4 milhões em bilheteria nas 239 salas na América do Norte e $4.2 milhões em 101 salas em outros países; totalizando $16.6 milhões em 340 salas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” está em cartaz em todo o país!