As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Relíquias da Morte parte I não será lançado em 3D

No começo deste ano a Warner Bros, produtora dos filmes Potter, anunciou que levaria a saga a outro nível de qualidade visual: películas em 3D. Porém, em comunicado oficial enviado ao Ish, a empresa informa que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I não será lançado em 3D, visto que não foi possível atingir os padrões de qualidade ideais, nem converter o filme em sua totalidade para que fosse lançado em 19 de novembro.

Apesar dos melhores esforços de todos, nós não fomos capazes de converter o filme em sua totalidade e atingir os melhores padrões de qualidade. Não queremos desapontar os fãs, que têm aguardado ansiosamente a conclusão dessa jornada extraordinária, e, por isso, iremos lançar o nosso filme no dia 19 de novembro de 2010, conforme planejado. Nós, ao lado de nossos cineastas, acreditamos que esse é o melhor caminho a tomar para garantir que o nosso público aprecie a experiência de ‘Harry Potter’.

O produtor David Heyman disse: “Por 10 anos, temos trabalhado ao lado de Alan Horn e do estúdio, cuja prioridade sempre foi preservar a integridade dos livros de Jo Rowling conforme nós os adaptamos para a tela, e essa decisão reflete esse compromisso.”

O diretor David Yates continuou, “Essa decisão, que apoiamos completamente, ressalta o fato de que a Warner Bros. sempre colocou a qualidade em primeiro lugar.”

Como previsto, em 15 de julho de 2011, nós vamos entregar aos cinemas convencionais e IMAX a nossa parte final da franquia cinematográfica, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, em ambos os formatos, 2D e 3D.

Felizmente, a produtora prometeu que a segunda parte será distribuida em todos os formatos, incluindo IMAX 3D, e nas datas pré-definidas.

Relíquais da Morte Parte I estréia em 19 de novembro deste ano, apenas em 2D e IMAX convencional.