As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Lembrol: Faltam 33 dias para Relíquias da Morte Parte I

Lembrol: Faltam 33 dias para <em>Relíquias da Morte</em> Parte I

Tiago Potter, nascido 27 de março 1960, falecido 31 de outubro 1981
Lílian Potter, nascida 30 de janeiro 1960, falecida 31 de outubro 1981

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

Harry leu aquelas palavras devagar, como se fosse ter uma única chance de entender seu significado, e leu as últimas em voz alta.

— “Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte” – Ocorreu-lhe um pensamento horrível, acompanhado de uma espécie de pânico. — Essa não é a idéia dos Comensais da Morte? Por que está ali?

— Não significa aniquilar a morte como querem os Comensais da Morte, Harry – disse Hermione, em tom meigo. — Significa… entende… viver além da morte. Viver após a morte.

Eles, entretanto, não estavam vivos, pensou Harry: estavam mortos. As palavras vazias não podiam disfarçar que os restos dos seus pais jaziam sob a neve e o mármore, indiferentes, inconscientes. E as lágrimas vieram antes que ele pudesse contê-las, escaldantes e instantaneamente congeladas em seu rosto, de que adiantava enxugá-las ou fingir? Deixou-as cair, seus lábios contraídos, os olhos fixos na neve espessa que ocultava o lugar em que jaziam os despojos dos seus pais, agora, certamente apenas ossos ou pó, sem saberem nem se importarem que seu filho sobrevivente se achasse tão perto, seu coração ainda palpitando, vivo por causa do seu sacrifício e quase desejando, neste momento, que estivesse dormindo com eles sob a neve.

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Capítulo Dezesseis, Godric’s Hollow, página 259