J. K. Rowling

J.K. recebe 2010 Hans Christian Andersen Literature Prize

Anualmente um evento dinamarquês marca a entrega do prêmio Hans Christian Andersen Literature Prize, destinado a um escritor(a) merecedor da homenagem. Este ano, o prêmio foi concebido a J.K. Rowling.Todas as imagens da entrega podem ser conferidas abaixo.

[meio-2] J.K. Recebe Quadro | Chegada ao Evento | Recepção | Apresentação do Prêmio

Discurso | Fotos com a Apresentadora

Hans Christian Andersen é, até os dias atuais, um ícone na Dinamarca, tendo sido um grande escritor de contos e romances, destacando O Patinho Feio (The Ugly Duckling) e A Pequena Sereia, ambos conhecidos mundialmente.

Durante o evento, J.K. mencionou a importância do escritor para a literatura mundial dando ênfase a essas principais obras. A organização da entrega apresentou:

“Ela é a primeira recebedora do prêmio de 500,000 kroner (93,352 dólares). O prêmio é dado a quem pode ser comparado com Andersen, o escritor dinamarquês nascido em 1805 e que publicou 160 contos de fada e poemas antes de sua morte em 1875.”

Rowling encerra sua participação afirmando que autores como esse criam “indestrutíveis e eternos personagens”. Assim como ela, também.

Continue ligado no Ish para mais informações.