Aniversários

Em memória de Alvo P. W. B. Dumbledore

Hoje, dia 21 de outubro, Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore estaria completando incríveis 129 anos de vida. O ex-diretor de Hogwarts foi e continua sendo considerado por grande parte da comunidade mágica o maior bruxo da atual geração.

Iniciou os estudos em Hogwarts, como aluno da Grifinória, em 1892. Antes de terminar os estudos, em 1899, Dumbledore atraiu atenção por sua excepcional inteligência, tendo ganho todos os prêmios importantes que a escola oferecia, sendo monitor e posteriormente monitor-chefe, e obtendo nota máxima em todos os seus exames. Saiu de Hogwarts com a promessa de ser futuro Ministro da Magia, mas por opção própria nunca chegou a ocupar o cargo. Ao invés disso voltou a Hogwarts anos depois, ocupando o cargo de professor de Transfiguração, e o cargo de diretor de Hogwarts após Armando Dippet.

Mas não parou por aí. Dumbledore foi Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos até 1995, impressionando a todos com a sabedoria que demonstrava em seus julgamentos. Trabalhou ao lado de Nicolau Flamel num projeto de alquimia, e também foram os seus estudos que lhe trouxeram à descoberta dos doze uso do sangue de dragão. E uma de suas realizações mais famosas foi a vitória num duelo com Gerardo Grindelwald, em 1945, que resultou na prisão de um dos maiores bruxos das trevas de todos os tempos. E é evidente que após todos estes e outros feitos incríveis, recebeu a maior honra do mundo mágico a Ordem de Merlim, Primeira Classe.

Apesar de seus feitos grandiosos e intelecto invejável, Dumbledore passou grande parte de sua vida trabalhando para o bem maior, seja indicando um homem para o cargo de Ministro da Magia ou atendendo a reivindicação salarial de um elfo-doméstico.

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.”

Foi assassinado e sepultado em Hogwarts em 1997, aos 115 anos, deixando saudades tanto no mundo mágico quanto aos leitores no mundo real.

Toda a equipe do Potterish saúda este grande bruxo.