Sem categoria

Lynch promove maratona de leitura de instituição de Esclerose

Recentemente publicamos a notícia de que JK Rowling efetuou uma generosa doação para a Edinburgh Multiple Sclerosis, instituição que apoia pesquisas para o combate da Esclerose Múltipla, doença com a qual a mãe da autora morreu. [meio-2]Agora, quem também se mostra apoiadora da causa, é a irlandesa Evanna Lynch, Luna Lovegood desde Harry Potter e a Ordem da Fênix.

A jovem atriz lançou essa semana a 23ª MS READaTHON na Irlanda. O período de leitura acontece por um mês, a partir de 15 de outubro de 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MS Redathon é a maior iniciativa nas escolas da Irlanda e a chave da arrecadação de fundos anual da campanha Multiple Sclerosis Ireland, os serviços, informações e pesquisas na sociedade apóiam as pessoas afetadas. No ano passado, mais de 25.000 crianças em 686 escolas participaram lendo a incrível quantidade de 500 mil livros entre eles e arrecadando mais de 1.000.000 € para pessoas com esclerose múltipla.

As fotos de divulgação da campanha (com a atriz de cabelos ruivos!) já se encontram em nossa galeria e você vê clicando aqui.

Se você também quer ajudar e não sabe como, acesse o site da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), aqui.