As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Lembrol: Faltam 78 dias para Relíquias da Morte parte I!

Remo Lupin e Harry Potter em Prisioneiro de Azkaban

Lupin chegou a arrancar tufos dos próprios cabelos; parecia muito descontrolado.

A minha espécie normalmente não procria! Ele será como eu, estou convencido. Como poderei me perdoar, quando conscientemente corri o risco de transferir a minha deficiência a uma criança inocente? E se, por milagre, ela não for como eu, então estará melhor, mil vezes melhor sem um pai do qual sempre se envergonhará!

Remo! – sussurrou Hermione, os olhos marejados de lágrimas. – Não diga isso, como uma criança poderia ter vergonha de você?

Ah, não sei, Hermione – disse Harry. – Eu teria muita vergonha dele.

Ele não sabia de onde vinha sua raiva, mas o sentimento o fizera se levantar também. A expressão de Lupin era a de quem tinha sido esbofeteado por Harry.

Se o novo regime acha que os que nasceram trouxas são criminosos, que fará com um mestiço de lobisomem cujo pai pertence à Ordem? Meu pai morreu tentando proteger a mim e a minha mãe, e você acha que ele lhe diria para abandonar seu filho e nos acomapanhar em uma aventura?

Como… como se atreve? – disse Lupin. – Não se trata de um desejo de… correr riscos ou obter glória pessoal… como se atreve a insinuar uma…

Acho que você está sendo audacioso – disse Harry. – Querendo ocupar o lugar de Sirius

Harry, não! – suplicou Hermione, mas ele continuou a encarar o rosto lívido de Lupin.

Eu nunca teria acreditado – continuou Harry. – O homem que me ensinou a combater dementadores… um covarde.

Harry Potter e as Relíquias da Morte,
Capítulo 11 – O Suborno, páginas 170 e 171.

E hoje, 1º de setembro, o dia do Embarque no Expresso de Hogwarts, trazemos a vocês uma citação adicional do sétimo livro:

Ainda tem uma pá de Comensais da Morte vigiando a casa – disse Harry a Rony enquanto comia -, mais do que de costume. É como se estivessem esperando que a gente saísse carregando os malões da escola para tomar o Expresso de Hogwarts.

Rony consultou o relógio.

Estive pensando nisso o dia todo. O expresso partiu faz umas seis horas. É esquisito não estar a bordo, não é?

Harry pareceu rever em imaginação a Maria Fumaça, quando ele e Rony a seguiram pelo ar, tremeluzindo por campos e montanhas, uma lagarta vermelha ondulando sobre trilhos. Tinha certeza de que Gina, Neville e Luna estavam sentados juntos neste momento, talvez se perguntando onde ele, Rony e Hermione estariam, ou discutindo a melhor maneira de sabotar o novo regime de Snape.

Capítulo Doze – Magia é poder, páginas 180 e 181.