As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Lembrol: Faltam 63 dias para Relíquias da Morte parte I!

O Pasquim

O Profeta? – caçoou Ted. – Você merece que lhe mintam, se ainda lê aquele lixo, Dirk. Se quer saber dos fatos, experimente ler O Pasquim.

Houve uma súbita explosão de engasgos e engulhos, e muitas batidas de pés; pelo barulho, Dirk engolira uma espinha de peixe. Por fim, engrolou:

O Pasquim?, aquela revistinha delirante do Xeno Lovegood?

Não está tão delirante, ultimamente. Você está precisando dar uma lida. Xeno está publicando tudo que o Profeta tem omitido, e não fez uma única menção a Bufadores de Chifre Enrugado na última edição. Mas, entenda, quanto tempo vão deixá-lo livre para fazer isso, não sei. Xeno diz, na primeira página de toda edição, que a prioridade número um de qualquer bruxo contrário a Você-Sabe-Quem deveria ser ajudar Harry Potter.

É difícil ajudar um garoto que desapareceu da face da Terra – disse Dirk.

Escutem, o fato de não o terem apanhado ainda, caramba, é um feito e tanto – defendeu-o Ted. – Eu teria prazer em receber umas dicas. É isso que estamos tentando fazer, não é, continuar livres?

É, bem, você tem razão – concedeu Dirk. – Com o Ministério em peso e todos os informantes procurando por ele, era de esperar que já o tivessem capturado. Mas, veja bem, quem pode afirmar que já não o tenham prendido e matado na surdina?

Ah, não diga isso, Dirk – murmurou Ted.

Harry Potter e as Relíquias da Morte,
Capítulo Quinze – A Vingança do Duende, página 237.