J. K. Rowling

J.K. Rowling ganha o prestigiado prêmio Andersen

O jornal Estadão de São Paulo noticiou que J.K. Rowling, a nossa estimada autora da saga Potter, ganhou mais um prêmio literário, o dinamarquês Hans Christian Andersen, uma espécie de Nobel para a literatura infanto-juvenil. As escritoras Lygia Bojunga Nunes, em 1982, e Ana Maria Machado, em 2000, são as representantes brasileiras vencedoras do prêmio.

O prêmio é concedido com uma frequência bianual como reconhecimento a uma contribuição duradoura à literatura infanto-juvenil, premiando tanto escritores quanto ilustradores. Os ganhadores recebem uma medalha de ouro e um diploma das mãos da rainha da Dinamarca.

O prêmio oferece, também, um valor de 67 mil euros. Rowling receberá as honras em 19 de outubro em Odense, cidade natal do autor de O Patinho Feio. A entrega vai coincidir com a celebração nesta cidade da edição anual de um festival dedicado a Harry Potter.

Jo, parafraseando-te: nós não precisávamos disso para nos lembrarmos do quão extraordinária você é, mas vocês continua nos dando provas. Parabéns por mais este prêmio.

Obrigado, @KeziaPotter, pela dica da notícia.