As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Emma fala sobre seu cabelo, o epílogo e a universidade

Já tendo terminado suas gravações como Hermione, Emma Watson concedeu uma entrevista ao Life! Singapore comentando sobre seu novo corte de cabelo, que causou certa polêmica entre a mídia, sobre as gravações de RdM e sobre sua vida na universidade. Sobre seu novo corte de cabelo, Emma comenta:

“É parte de um inteiramente novo estilo masculino?

‘Acho que é bastante feminino na verdade,’ ela diz. ‘Nunca me senti tão sexy. Eu amo ele, meu cabelo novo”.

Comentando sobre as gravações, Emma acrescenta:

“Foi bom estar fora de Hogwarts, correr em busca de Voldemort, na Escócia, e ver pedaços muito bonitos de paisagens britânica”.

Você pode conferir a tradução da entrevista em notícia completa. Continuem no Ish para mais notícias sobre o mundo potteriano.

EMMA WATSON
Emma Watson fala sobre vida pessoal

Life! Singapore
08 de setembro de 2010
Tradução: Gabriel Amaral

Emma Watson também conhecida como Hermione, estudiosa, impecável e melhor amiga de Harry Potter, o protagonista do filme bruxo, acaba de cortar seu cabelo.

“Queria fazer isto desde que tinha 16 anos”, ela conta numa entrevista no Berkley Hotel, em Londres.

“Mas eu não podia por causa dos filmes. Não poderia usar peruca. Não teria aparência natural em alguém da minha idade.”

A filha de advogados, educada em casa e atual estudante do segundo ano na Brown University, em Rhode Island, aparentemente entrou em um salão de Nova York sozinha, e saiu de lá duas horas depois e com 30 centímetros a menos de cabelo – além de completamente irreconhecível para os paparazzi.

“Eu estava muito calma”, ela diz.

É parte de um inteiramente novo estilo masculino?

Masculino?” ela retruca confusa, mas um pouco carrancuda.

“Acho que é bastante feminino na verdade”, ela diz. “Nunca me senti tão sexy. Eu amo ele, meu cabelo novo”.

“Tendo estado em todos os filmes com este mesmo estilo fazia sentido continuar até o fim”, ela diz agora. “Terminou exatamente do modo que eu imaginei para Hermione – com Rony, os filhos, seus problemas, tudo”.

HP7, Watson diz, com o colega de trabalho Daniel Radcliffe, é um “filme de estrada”.

“Foi bom estar fora de Hogwarts, correr em busca de Voldemort, na Escócia, e ver pedaços muito bonitos de paisagens britânica”, ela diz. “Mas muito disso foi na realidade em uma tenda no estúdio”.

Sobre o epílogo de Relíquias da Morte ela diz:

“Bem, estávamos usando algumas próteses e a maquiagem é sempre ótima, mas ouvi muito que vai haver CGI, então só vou ser capaz de ver o resultado ao mesmo tempo que todos os outros. É interessante notar como eles fizeram as crianças se parecerem com a gente também”.

Emma falou sobre a adaptação à “normalidade” da vida na Brown University:

“Eu acho que a normalidade é subestimada”, ela diz. “Levou duas semanas para que todos pudessem se acostumar com a idéia de ter uma atriz em sala de aula. Mas depois disso, todos compreenderam que eu era apenas a Emma, uma garota normal”.

A vida nos dias de hoje, ela acrescenta, é a felicidade improvável de espremer quatro em um só dormitório, “esquentando pizza numa noite de sexta-feira”.
“Ah não, eu ainda sou muito britânica – pessoas esperam que eu volte com um sotaque americano, mas eu não tenho”, ela diz.

“Mas é interessante você ter se referido ao fato de que eu tive experiência com três diferentes tipos de educação – educação em casa, Hogwarts e agora Brown. Isso me fez olhar para o Reino Unido, para a Europa, de um novo jeito. Você vê as coisas de fora para dentro. Penso que tudo que você passa na vida é um processo de aprendizagem”.

“Bem, meus planos imediatos são passar mais três anos neste curso”, ela diz. “Mas se algo atraente chegar durante as férias de verão, um pouco de teatro, talvez um bom filme, estou aberta à essa idéia”.

Hoje ela está conversando com muita excitação. “Esta coisa que eu estou usando é sempre tão incrível, a coisa mais confortável da Terra”, ela diz, mostrando a blusa larga feita de algodão em volta do pescoço, quase expondo – o horror – uma alça do sutiã.

“Sinta isso”, ela insiste, quando você tentativamente agarra um pedaço de penugem branca.

“É isso que eu uso todo o momento no dormitório”, ela acrescenta. “Esta sou eu – e ainda sou eu, entende? Alguém me perguntou se meu novo corte de cabelo significa que eu estava me revelando. Eu era uma lésbica?”

“Foi tão engraçado. Eu ri muito alto”.

“É engraçado como todos pensam diferente de você agora, e é claro, você se sente diferente. O guarda-roupa é levemente diferente também, agora que você mencionou”, ela diz.

“Mas cabelo é algo bem variável, você sabe. Pode sempre voltar a crescer. E você sempre pode voltar a cortar”.

Encontrando-a como Hermione Granger na inauguração do Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando, no mês de junho – “É definitivamente estranhover um fantasma – um holograma – de você mesmo em tamanho real, na vida real, bem perto de você”.

Em um vínculo de dez anos com os atores Daniel Radcliffe e Rupert Grint nos filmes de Harry Potter – “Depois de tudo que nós passamos juntos, acho que nada mais pode nos separar. Estamos realmente bem apertados”.